O prefeito Francisco Carlos Nogueira do Nascimento realizou no início da tarde dessa quinta-feira uma coletiva de imprensa para informar a população sobre o pagamento das férias dos servidores públicos de Glória. Onde de acordo com o prefeito, o valor estará em conta até o dia de amanhã.
Durante a coletiva de imprensa o prefeito respondeu alguns questionamentos dos repórteres e jornalistas que estiveram presentes durante o ato.
Uma das perguntas feitas foi em relação a viagem do prefeito a Brasília, onde o mesmo informou que o governo federal não tomou as providencias necessárias para a convivência com a seca, pois foram solicitados 10 milhões através do Governador do Estado.
Sobre a distribuição de agua que estão sendo feitas através dos carros-pipa, o prefeito disse que não vai conseguir agradar todo mundo e que desde dezembro, 600 carradas mês que em média da 20 por dia e tem distribuído em um só domingo em torno de 40 carradas, “ Ninguém dentro desse estado tem feito em relação a atender todo mundo”. Disse ele.
Em relação a nucleação o prefeito foi incisivo em dizer que não tem volta, 18 escolas serão desativadas, onde os alunos serão levados para a escola mais próxima de sua comunidade. “ É necessário que existam pessoas contrárias, mas isso é da idade da pedra a medida é amarga, porem necessária. ”
Perguntado sobre o “fechamento” das escolas o prefeito informou que os prédios serão usados para a implantação de postos de saúde, onde forem viáveis.

Maycon Fernandes/ Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo