VISITA AO SERTÃO

A bancada de oposição ao governo do estado esteve no sertão sergipano no último sábado (18) dialogando sobre vários temas polêmicos. A possibilidade de colocar em prática o tão sonhado Canal Xingó foi um dos assuntos mais discutidos. A Reforma da Previdência divide a bancada.

CANAL XINGÓ

O deputado federal André Moura falou que não há como tirar o projeto do papel porque não existe nenhum projeto executivo sobre o Canal Xingó. Segundo André, a executividade desta obra custará em torno de 40 milhões de reais.

“A partir de agora a luta é nossa para que primeiro a gente possa viabilizar os recursos para a elaboração do projeto, para que depois nós possamos iniciar outra etapa que é o recurso necessário para a obra em si”, relatou o deputado.

ANDRÉ E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O deputado afirmou que a idade mínima de 65 e contribuição de 49 só valerão para o trabalhador que recebe acima de um salário mínimo. Segundo André, quem recebe até um salário mínimo continua a se aposentar na regra que está hoje.

SOBRE A APROVAÇÃO

André acredita que a reforma proposta pelo governo passará no congresso sem alterações no texto. Segundo o líder do governo no congresso, já há uma positividade sobre a aprovação nas duas casas.

CONTRA!

Valadares Pai e Valadares Filho já se posicionaram contra a Reforma da Previdência. “Aqui na Xodó FM em Glória mais uma vez afirmamos nosso compromisso em votar contra a Reforma da Previdência como está colocada hoje”, escreveu Filho em seu facebook durante a entrevista na Rádio Xodó.

ENQUANTO ISSO…

Heleno Silva, Jonny Marcos, João Daniel, Fábio Mitidieri e Rogério Carvalho se reuniram no mesmo dia, mas longe do sertão, para formalizar um novo acordo para 2018. O deputado Federal João Daniel postou em sua rede social uma foto com a legenda:

“Unidade na defesa de lula
E juntos em 2018 PT PRB PSD
Rogério Carvalho Governador”

INTERNAUTAS NÃO GOSTARAM!

Alguns comentários negativos surgiram depois que a foto foi publicada. “Como defender Lula com Jonny e Heleno Silva que apoiaram o golpe parlamentar de 2016”, escreveu um seguidor de João Daniel.

“Sempre votei em João, mas junto com golpista, agora tenho dúvida”, relatou uma outra internauta.

“Na defesa de Lula com esses deputados golpistas? Eles votaram a favor do impedimento de Dilma e agora leio que estão em defesa de Lula? Quanto vale? ou é por quilo?”, questiona um outro internauta.

O QUE VEM POR AÍ?

Ao que se sabe, Heleno Silva tenta uma manobra para insistir ao senado do lado de Jackson Barreto. Por esse motivo é o anúncio de Rogério como candidato ao governo. Uma outra possibilidade de se manter no agrupamento de JB é lançar o nome de Jonny como candidato a vice, Rogério Senador e o próprio Heleno sairia como deputado federal.

PULA OU NÃO PULA?

Se tudo que Heleno está propondo for por ladeira abaixo, este colunista acredita fielmente na ida do ex-prefeito de Canindé ao agrupamento de Amorim. Aliás, já há informações de que o pastor Heleno já vem tentando uma conversa com André Moura. Segundo apurado, Heleno liga constantemente para o vereador Henrique de Monte Alegre para marcar uma reunião com líder do governo no congresso.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Não Deixe de Conferir Essas DICAS Abaixo!!

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.