TRAÍDO

O deputado Jairo Santana concedeu entrevista ao Jornal da Xodó e foi perguntado por este jornalista a respeito de sua relação com o vereador Betinho de Monte Alegre. Jairo disse que desconhecia do suposto entendimento entre Betinho e o deputado Zezinho, mas afirmou usando um ditado popular que “quando o caba é traído é o último saber”(sic).

AJUDA

Jairo disse que esteve presente na campanha pedindo votos para Betinho no ano passado. O deputado tentou desviar o foco dizendo que queria não acreditar nessa possibilidade e aproveitou para cutucar.

“Betinho é um jovem que está adentrando na política agora e a política, acho, que você tem que ter uma linha, você tem que ter posições. Pra ganhar ou pra perder você tem que ter posição! Então se você já começa novato na política sem posição, é difícil para que as pessoas possam entender isso no futuro” (sic), disse o deputado.

NOVO GRUPO?

Falando em Monte Alegre, este colunista teve conhecimento que o ex-prefeito Aragão já está articulando para tirar Nena da prefeitura na próxima eleição. Um novo grupo pode surgir nos próximos anos devido ao descontentamento do ex-prefeito com a aliança que tem com Luciano de Nena.

SEM ESPAÇO

Desde que Valdirene foi empossada vice-prefeita de Monte Alegre, Aragão tem perdido o espaço no agrupamento de Luciano. Aos quatro cantos da cidade o que se conversa é que Aragão foi “excluído” da equipe administrativa de Nena. Para completar, sua mulher Valdirene, teve até o salário de vice reduzido.

PREMEDITAÇÃO

Os críticos de Monte Alegre informavam antes da vitória de Nena que essa exclusão de Aragão do grupo já era “tragédia anunciada”. Ocorre que, o ex-prefeito não tinha para aonde ir e era obrigado, naquele momento, a se aliar a Luciano para tirar Tonhão da prefeitura. Porém, o fruto dessa aliança está custando caro nos dias de hoje para o ex-gestor.

O QUE VEM?

Bom, há quem diga que para dar o troco a Luciano, Aragão seria capaz até de se aliar com Tonhão. No entanto, existem possibilidades também de Aragão formar alianças com outros dissidentes da gestão atual e preparar uma terceira via, forte, para a próxima eleição de prefeito.  Quem viver, verá!

RIBEIRÓPOLIS

O vereador Max de Zé de Toinho postou no Facebook um texto dizendo que achou infeliz o líder da oposição, José Silveira, dizer que o município está na contramão porque o prefeito escolheu a maior parte do secretariado de fora.

ATÉ ENTENDO A DEFESA, MAS…

Este jornalista até entende a preocupação do vereador Max em defender o prefeito, mas não concorda quando o parlamentar diz que é normal para o município trazer secretários de outras cidades, sendo que, em Ribeirópolis existem competentes para as funções ocupadas por forasteiros.

VISANDO 2018

Um internauta comentou a postagem afirmando que o ato de importar secretários de outras cidades de Sergipe é justamente para fortalecer o agrupamento do Deputado Georgeo Passos para 2018. Se isso realmente for verdade, o povo de Ribeirópolis precisa ficar atento para não acabar se transformando em massa de manobra de políticos.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo