Quem parece estar realmente preocupado com os problemas da seca no município de Monte Alegre é o vereador Henrique de João Gogó.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Xodó na tarde desta terça-feira (31), o senador Eduardo Amorim abordava assuntos referente a audiência com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, sobre as próximas ações de combate a estiagem no sertão de Sergipe.

Henrique aproveitou o momento e cobrou do senador que interceda sobre o reconhecimento de estado de emergência de Monte Alegre. A preocupação do vereador diz respeito, também, aos produtores milho que precisam receber benefícios e prorrogar a dívida junto aos bancos.

Para tal, o município precisar ser reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) com o decreto de estado de calamidade em decorrência da seca.

O senador reconheceu a luta do vereador e agradeceu por ter reforçado sobre o a situação de Monte Alegre junto ao MIN. Amorim disse que vai intermediar a demanda do parlamentar com Hélder Barbalho afim de solucionar o decreto emergencial de Monte Alegre.

Deixe seu comentário abaixo

Não Deixe de Conferir Essas DICAS Abaixo!!