MONTE ALEGRE

O vereador e presidente da Câmara de Monte Alegre, Acrísio Pereira (PT), rebateu o vereador Henrique de João Gogó (PSC) sobre a ação movida esta semana para anular a eleição do legislativo local.

Assim destacou Acrísio:

“O fato de sua excelência ter comparado a eleição do atual Presidente Acrísio Pereira com a do Ex. Vereador TT, é totalmente divergente. Naquela oportunidade existia uma resolução que foi revogada pela justiça como ele mesmo mencionou, que proibia os vereadores registrarem a chapa para concorrer à eleição da presidência. Coisa que não aconteceu.”

RESOLUÇÃO

A resolução que o vereador Henrique destacou foi a de número 10/2009 que, de acordo com o processo de outrora teve ineficácia após o juiz determinar Sérgio como presidente.

Segue um trecho do processo movido por TT à época com base na resolução que não teve validade:

[…]procedeu à eleição da nova Mesa Diretora composta pelo Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, eleitos mediante escrutínio público e votação nominal; c) a eleição da Mesa Diretora deve obedecer os ditames da Resolução nº 10, de 1°/10/2009, devidamente publicada e aprovada em 15/12/2009; d) em 17/12/2012[…], extraído do processo nº 201386100025.

CONTRAPONTO

Acrísio informou que tal argumentação não tem fundamento e que o vereador Henrique tem divergido ao comparar os casos.

“Aguardamos a manifestação da justiça, e nosso jurídico está aberto a quaisquer esclarecimentos e provas sobre essa acusação em que o Sr. Equivocadamente está desinformado sobres os trâmites do regimento”, conclui a nota.

 

GLÓRIA – QUEM MANDA NA SECRETARIA DE OBRAS?

Surgiu a informação que na Secretaria de Obras do município de Glória quem manda é outra pessoa e não o secretário Ancledson Alves. Segundo pessoas próximas a gestão de Chico, Ancledson estaria irritado com o “manda e desmanda” de Jorgivaldo Oliveira (Jorge Aleijado) em sua pasta administrativa.

Este jornalista ainda não tem conhecimento do que está ocorrendo na área interna da gestão do prefeito Chico. O que todo mundo sabe é que Ancledson tem feito um grande trabalho à frente da Secretaria de Obras durantes os últimos anos.

De acordo com o apurado, Jorge Aleijado é quem está “puxando as rédeas” da secretaria, tomando as decisões do secretário Ancledson.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Não Deixe de Conferir Essas DICAS Abaixo!!