O desafio, que no exterior leva o nome de “Blue Whale”, chegou nas últimas semanas em terras brasileiras e tem gerado mortes suspeitas em outros estados brasileiros. Infelizmente no Brasil existe a tal da “modinha” ou tendência e isso tem prejudicado demais os jovens dessa geração.

A novidade chegou ao Brasil. Nesta semana, dois adolescentes cometeram suicídio em Minas Gerais – levando a polícia local a suspeitar de que se trata de vítimas do desafio viral. As investigações ainda não foram concluídas. Já em São Paulo um adolescente de 15 anos tentou o suicídio duas vezes. Segundo a mãe, ele foi instigado por um jogo em um grupo de conversas no celular. O convite veio em uma rede social.

Mensagens

O jogo consiste em uma série de 50 desafios, que devem ser cumpridos diariamente e que chegam por meio de mensagens (WhatsApp, Facebook, SMS e outros aplicativos e redes sociais).

Tarefas

Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia num papel, até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia em seu antebraço com uma lâmina.

Desafio mais macabro

O 50º desafio é sempre o mesmo: suicídio.

Como começou

Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou de um edifício. Dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Após investigar, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

Deixe seu comentário abaixo