Sergipe é goleado pelo América de Natal e perde a primeira na Copa do Nordeste

- Postado em 23 de janeiro de 2014 | 23:15:24 - Home » Diversidade, Esportes

Em duelo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, América-RN e Sergipe fizeram um embate que valia diretamente a liderança do Grupo A. A partida que ocorreu no estádio Nazarenão acabou com vitória do time mandante: 3 a 0.

A equipe sergipana que viajou até Goianinha, no Rio Grande do Norte, não conseguiu segurar o Mequinha, que foi mais eficiente. Ambas as equipes venceram na primeira rodada da competição: O Gipão bateu o Confiança no clássico sergipano, no último sábado e o Alvirrubro de Natal repetiu o placar que aplicou hoje: 3 a 0  no Vitória em pleno Barradão.

Com a derrota, o Sergipe segue com os mesmo 3 pontos do Vitória, que ontem bateu o lanterna Confiança em Carmopólis. O América tem 6 pontos e é líder isolado do grupo.

1608839_579541802132473_1972125289_n

Foto: Junior Santos/Tribuna do Norte

O JOGO

Apostando na velocidade e no jogo aéreo, o time da casa não quis nem saber e mandou-se para o ataque. A insistência do Mecão nos contra-ataques e em bolas lançadas na área trouxe frutos, pois foi em uma jogada surgida da lateral que o América chegou ao gol. Aos, 18, Rai cruzou na medida para o zagueiro Adalberto aparecer na área, e balançar as redes. 1 a 0.

O gol sofrido despertou o time do Sergipe, que respondeu com chutes de fora da área, obrigando o goleiro Andrey a fazer uma sequência de defesas.

Aos 41, o clima ficou tenso dentro de campo. O Sergipe conseguiu o gol de empate, mas ao ser chamado pelo seu auxiliar,o árbitro da partida, Emanuel Diniz de Araújo, anulou, marcando toque de mão do atacante Clóvis, que tinha aproveitado cruzamento oriundo de uma falta cobrada.

O empate – dessa vez legal – do Sergipe quase veio no finalzinho da primeira etapa após chute forte de João Paulo, porém, Andrey espalmou a bola para escanteio.

Sem alterações, as equipes voltaram para o segundo tempo. O time sergipano retornou mais ativo, e pressionou o América. Com o Sergipe dominando mais a bola e controlando o jogo nos 10 primeiros minutos, coube ao técnico Vínicius Saldanha pôr sangue novo em campo. Aos 11, Leozinho entrou no lugar de Rômulo. A primeira modificação não funcionou, o que fez Saldanha mexer novamente na equipe. Aos 19, Cloves deu lugar a Jonathan.

Percebendo a intenção do Sergipe em igualar o placar, o treinador do América, Leandro Sena preferiu manter a cautela e ordenar seus jogadores a endurecer a marcação. Com essa atitude, o ritmo do jogo diminuiu, e o América mostrava-se acomodado com o resultado.

A situação mudou um pouco com a entrada de Régis e Wálber no time potiguar, mas nada que melhorasse a situação do Sergipe, que chegava mais a meta adversária, mas parava nas mãos de Andrey. O Castigo veio aos 29, quando Walbér arriscou de fora da área e marcou o segundo gol do Mecão. 2 a 0.

Desesperado, o Sergipe saiu afobado pro ataque, deixando espaços na defesa. Como a pressa é inimiga da perfeição, o América fez o terceiro com Alfredo, que livre, na área, recebeu cruzamento rasteiro de Rafinha. Triunfo garantido do Mequinha.

No Próximo domingo, o América enfrenta o Confiança, na inauguração da Arena das Dunas, em Natal. O compromisso seguinte do Sergipe é diante do Vitória, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 3 x 0 SERGIPE

Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)
Público: 1.262 torcedores
Renda: R$ 11.085,00

GOLS – AMÉRICA: Adalberto, aos 18´do 1º T, Wálber, aos 29´ e Alfredo, aos 39´do 2º T

AMÉRICA: Andrey; Cléber (Bruno), Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber (Régis Potiguar), Rafinha e Rai (Wálber); Adriano Pardal e Alfredo. Técnico: Leandro Sena

SERGIPE: Juninho; Magno, Émerson, Cláudio Baiano e Rômulo (Leozinho); Rafael, Edinho, Rodrigo e Bruno Gaúcho (Raul); Clóvis (Jônatan) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha

Aécio Filho / Comentarista Esportivo

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049. Repórter do Portal / Jornal Sou de Sergipe e FM Boca da Mata

danielrezende@soudesergipe.com.br

Ver perfil

Comente com sua conta do facebook