outubro16 , 2021

    Dicas de como fazer uma boa gestão do Twitter

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Rio de Janeiro, RJ 29/7/2021 – O Twitter é uma plataforma essencial, por isso, é muito importante saber gerenciar bem a rede social.

    Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica as principais dicas para se comunicar bem no Twitter.

    O Twitter se tornou uma máquina de marketing, aquela que está sempre pronta para servir exatamente o que o usuário precisa, quando precisar. A plataforma funciona como um canal de marketing para muitas empresas porque fornece uma maneira de gerar leads e criar conexões com clientes em potencial.

    Muitos profissionais de marketing obtêm sucesso seguindo certas contas relacionadas ao negócio ou setor e tuitando informações valiosas nos feeds dessas contas. Outras sugestões incluem tuitar sobre os principais assuntos do momento.

    - Advertisement -

    Mesmo assim, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica um pouco mais sobre como fazer uma boa gestão do Twitter.

    Criar uma página de perfil eficaz: uma página de perfil do Twitter não é apenas uma representação da marca, mas também o portal digital para seguir, comentar e interagir com outras empresas.

    “Uma página de perfil deve incluir: uma foto nítida que combina com a marca, uma breve biografia com links para outras redes sociais, links para qualquer artigo relevante e um link para a página inicial do site para que os visitantes possam saber mais sobre a marca”, explica Rodrigo.

    Envolver-se com outros usuários do Twitter: o Twitter é uma plataforma para se conectar com pessoas que pensam como o público do segmento em que atua. É possível encontrar pessoas no nicho e interagir com elas de uma forma que não seria possível em outros sites de mídia social.

    Tuitar de forma inteligente e consistente: o limite de 280 caracteres do Twitter torna difícil para as empresas estabelecerem uma conexão forte com os clientes no curto espaço para escrever. Para maximizar a exposição no Twitter, Darzi sugere que sejam usadas hashtags para incluir tópicos de tendência, ao mesmo tempo em que se certifica de não exagerar e usar muitos caracteres nos tweets.

    Contar com a ajuda de uma agência para gerir o Twitter: o Twitter é uma plataforma de mídia social para marketing e construção de uma marca. Mas pode ser difícil ficar por dentro de tudo e gerenciar a própria conta no Twitter. Especialmente quando se gerencia várias contas ao mesmo tempo.

    “Uma agência de gestão de mídias sociais o ajudará a gerenciar sua conta no Twitter monitorando tendências, pesquisando influenciadores em potencial, agendando tweets e analisando seu desempenho em tempo real”, completa Darzi.

    Website: https://www.agenciaimma.com.br/