fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Foco nas relações humanas dá nova visibilidade aos negócios no pós-pandemia

São Paulo- SP 19/7/2021 –

Friedman cria conteúdo para varejistas inspirado no conceito de Sociedade 5.0

Os avanços científicos e tecnológicos, impulsionados pelo conceito de Sociedade 5.0, exigem a criação de novas estratégias mercadológicas nas grandes corporações. Afinal, o perfil do consumidor atual, mais integrado às novas tecnologias, exige a busca incessante por um relacionamento cada vez maior entre as corporações e os seus públicos.

Um estudo recente realizado pela consultoria McKinsey – “O ponto crítico do digital” – com a participação de 850 executivos de empresas, aponta que o engajamento digital de consumidores aparece como líder nas estratégias de negócios das empresas consultadas.

Embora seja algo difícil de mensurar, a satisfação e experiências dos consumidores com as marcas, seus produtos e serviços, está diretamente ligada à rentabilidade de um negócio. Principalmente, se a empresa estiver antenada ao conceito da Sociedade 5.0.

Para Luiz Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman – empresa que pertence à Gouvêa Ecosystem e oferece soluções para o desenvolvimento de pessoas e operações de varejo – as marcas e suas personas são representadas pelas pessoas físicas e continuarão sendo, mesmo no cenário 5.0. O grande desafio, no entanto é manter esse relacionamento mesmo a quilômetros de distância.

“O segredo está em conseguir estabelecer uma conexão emocional com os seus clientes através dos canais digitais. Esse é o caminho para cultivar a aproximação entre as marcas e consumidores e condição essencial para estar em campo no universo do consumo 5.0”, diz Guilherme.

Formação 5.0

O conceito de Sociedade 5.0 surge como uma proposta de modelo de organização social em que tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT) são usadas para criar soluções com foco nas necessidades e relações humanas.

Nesse contexto, são integradas soluções tecnológicas nas áreas como saúde, indústria, varejo, transporte e segurança pública, com o intuito de oferecer serviços mais eficientes aos seus usuários.

Baldacci entende que o momento seja propício para buscar uma formação mais assertiva para os profissionais do mercado de varejo e consumo, porque a transformação digital nas empresas aconteceu de maneira acelerada quando a pandemia chegou. Ao mesmo tempo que o desenvolvimento dos profissionais de atendimento ao cliente não teve a mesma dimensão de foco.

Ao ter a sensibilidade de perceber o momento, a empresa criou um programa que visa uma imersão nos conceitos e práticas da Sociedade 5.0. A Formação Friedman 5.0 é dividida em três níveis: empreendedores, gestores e profissionais de vendas e atendimento. A ementa apresenta os conceitos da Sociedade 5.0 nas diferentes áreas de atuação, bem como auxilia a definição de novas estratégias de transformação para os negócios.

“É preciso fazer uma transformação ágil e profunda no modelo mental das pessoas para que os investimentos em tecnologia, realizados na transformação digital, tenham a eficácia proposta na relação com os consumidores. Isso só acontecerá com a incorporação de novas competências técnicas e comportamentais, que antes não eram exigidas dos profissionais”, explica Baldacci.

Novas tecnologias e interatividade

Ao longo da formação, os participantes aprendem, de forma prática e interativa, a implementar soluções e criar uma revolução positiva junto às corporações e times em áreas de grande relevância. A ementa aborda assuntos bem atuais como social selling, novas tecnologias e meios de pagamento para uma operação inteligente e atendimento e vendas em canais digitais, por exemplo.

“Temos o objetivo de, rapidamente, qualificar profissionais da cadeia de atendimento ao cliente para que a retomada da economia seja fortalecida. A precisa qualificação profissional no setor de varejo e consumo será determinante para que consigamos elevar a produtividade e o consumo”, prevê Baldacci.

Mais informações sobre a Formação Friedman 5.0 podem ser encontradas no link ao final do texto.

Friedman

Única empresa no Brasil autorizada a utilizar a metodologia do TFG – The Friedman Group®. Oferece mentorias, treinamentos, ferramentas, modelos de gestão e soluções voltadas para o desenvolvimento de pessoas e operações de varejo em todos os níveis hierárquicos de profissionais que atuam em pontos de vendas.

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Link

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
[email protected]

Website: http://www.gouveaecosystem.com

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação