outubro16 , 2021

    Jovem escritor recebe Prêmio Cultura e Divulgação

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Curitiba-PR 26/3/2014 – A solenidade acontece a partir das 20 horas, no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba.

    O jovem escritor curitibano Thiago Alberto Larsen, que assina suas obras como Gustavo Moreira, recebe nesta quinta-feira (25), o Prêmio Cultura e Divulgação, proposto pelo vereador Aldemir Manfron. A solenidade acontece a partir das 20 horas, no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba. Mais 13 pessoas ligadas ao cenário cultural de Curitiba serão homenageadas com o prêmio.
    Aos 19 anos, o estudante de Letras Tradução Inglês, na Universidade de Brasília, Gustavo Moreira lançou seu primeiro romance Sem Limites, produção literária independente. O escritor ainda foi premiado no concurso do Festival Literário Litercultura e participou da primeira edição da antologia Novos Autores Curitibanos – 60 Crônicas, Poesias, Contos com duas crônicas: Sábado e Arte sem intelecto.
    Agora, Gustavo Moreira está finalizando a edição do segundo romance Tela Vazia pela Arte Editora. De acordo com o autor, o livro apresenta o relato de uma estudante de 16 anos, enviada para frequentar uma escola pública em sistema de internato. “Trata-se de um programa de educação difundido como solução para todos os problemas da sociedade. Para poder se comunicar com o exterior, ela começa a escrever cartas enigmáticas. É uma corajosa metáfora da transformação dos valores, veiculados à sociedade por meio da televisão”, explica o escritor.

    Serviço
    Solenidade de entrega do Prêmio Cultura e Divulgação
    Data: quinta-feira (27), às 20 horas
    Loca: Palácio Rio Branco – Câmara Municipal de Curitiba – Av. Rio Branco, 720 – Curitiba (PR)