topo-blog-empregos-blue
Olá! Aqui é o Genicleiton Oliveira, Colunista do Portal Sou de Sergipe.   A partir de agora iremos dar dicas sobre como conseguir a tão sonhada vaga de emprego! Para dar inicio com o primeiro post do nosso blog, hoje irei abordar de forma prática cinco maneiras de se sair bem em entrevistas de emprego. Espero que gostem e que tirem bastante proveito dessas dicas valiosas.  #curta #comente #compartilhe

1ª Conheça bem a empresa na qual você fará a entrevista

layout-destaque-portal-empresa-01

Essa dica é muito importante! Antes de ir para sua entrevista, busque informações referentes a empresa. Tais informações poderão ser usadas por você durante a entrevista e isso mostrará ao entrevistador que você não caiu ali de “paraquedas”, mas que se preparou para aquela ocasião.

#FICADICA: Busque informações pertinentes no site da empresa que você fará a entrevista.

2ª Tente não ficar nervoso

layout-destaque-portal-empresa-002

O nervosismo é sempre o principal fator que atrapalha nesse momento, lembre-se de quanto mais tranquilo você fica mais fácil será para você se sair melhor durante o processo seletivo.

#FICADICA: Tente pensar de modo positivo na entrevista, encare-o como um momento bom e de oportunidade. Isso com certeza o deixará mais calmo.

3ª Treine o que você vai falar

layout-destaque-portal-empresa-003

Você não deve decorar frases prontas para falar durante a entrevista, porém você deve pensar com antecedência em assuntos que provavelmente serão abordados e como você poderá respondê-los da melhor forma possível. Pense por exemplo em palavras chaves que você irá usar durante a entrevista e como elas vão ajudar a você desenvolver o resto das suas respostas.

#FICADICA: Treine com algum amigo as possíveis perguntas e respostas, ou caso ache melhor treine sozinho olhando paro o espelho.

4ª Vista-se adequadamente para a ocasião

layout-destaque-portal-empresa-004

Lembre-se que a entrevista de emprego é encarada com uma situação formal, então você deve levar isso em consideração no momento de escolher a roupa que irá usar nessa ocasião. Certamente se você fosse chamado para falar com uma autoridade não iria se vestir de forma desleixada, esse é o mesmo proceder que se espera em uma entrevista de emprego.

#FICADICA: Para as mulheres é importante que evitem maquiagem pesadas, brincos e colares chamativos ou roupas curtas e decotadas. Para os homens jamais devem ir de Boné, óculos escuros ou shorts.

5ª Esteja bem-disposto no dia da entrevista.

layout-destaque-portal-empresa-005

A duração da entrevista pode ser de alguns poucos minutos caso seja feito apenas uma breve entrevista individual, ou até mesmo horas e horas de relógio,  caso seja entrevista em grupo com muitas pessoas e além disso seja aplicado alguma avaliação e ainda mais feito algum tipo de dinâmica em grupo. Não muito raro muitas pessoas acabam sendo vencidas pelo cansaço durante uma seleção desse tipo e acabam perdendo grandes oportunidades.

#FICADICA: Durma bem na noite anterior ao dia da entrevista e se alimente com comidas leves e nutritivas, pois dependendo da empresa e do processo usado pode demorar horas e isso poderá atrapalhar seu desempenho caso você não esteja fisicamente e mentalmente preparado.

layout-destaque-portal-2

Seguindo essas dicas você sairá na frente dos seus concorrentes e chegará mais perto da sua grande chance de conseguir um emprego!

Aguardem os próximos posts e fiquem ligados em oportunidades ligadas ao mercado de trabalho! Até o próximo post.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Graduado em Recursos Humanos. Atualmente é Analista e Colunista na Área de Recursos Humanos.