fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

A 5ª edição dos Jogos Estudantis de Porto da Folha acontece ainda este mês.

Esporte e Educação andam juntos na gestão do prefeito Miguel de Loureiro, no município de Porto da Folha no Alto Sertão Sergipano. Mais uma vez na história, alunos das escolas do município vão participar dos Jogos Estudantis.

Com o objetivo promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, Porto da Folha estará recebendo a 5ª edição do JERM, com a participação direta de professores e alunos das escolas municipais. O vento acontece entre os dias 21 a 25 de maio.

Está prevista a participação de 4500 atletas dos povoados, Lagoa do Rancho, Craibeiro, Lagoa da Volta, Lagoa Redonda, Linda França, Ilha do Ouro,Umbuzeiro do Matuto, Niterói, Ranchinho e também da sede municipal.

A competição será realizada no Ginásio de Esporte Elói Lima Poderoso, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Estádio Caio Feitosa. A solenidade de abertura está prevista para o dia 21/05 no Ginásio de Esportes, a partir das 17:00 hs.

O evento é uma organização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, CLEIA CAMPOS, o campeonato é uma forma de oportunizar e despertar o gosto pela prática de esportes com fins educativos e formativos para um maior número de alunos.

“Os Jogos Escolares de Porto da Folha são uma oportunidade de congregar os alunos das várias regiões do município e propiciar o estímulo recíproco, o intercâmbio social, a vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade”, comentou Cleia Campos.

As modalidades

  • Futsal masculino, feminino;
  • Atletismo masculino e feminino velocidade (Corrida de 25,50 e 100 metros);
  • Queimado feminino;
  • Natação masculina e feminina;
  • Futebol Society masculino;
  • Dama masculino e feminino.

Para o prefeito Miguel de Loureiro, os Jogos escolares são uma alternativa saudável de envolver o jovens no esporte, ocorrendo assim uma  integração dos alunos que durante uma semana respiram a educação e esporte, onde o principal objetivo é participar independentemente do resultado.

“É inegável a felicidade de nossa gestão em realizar mais uma vez no município os Jogos escolares. Será uma grande oportunidade para os estudantes que já praticam alguma modalidade esportiva. Sei que vamos revelar novos talentos e dar oportunidades para todos os estudantes que quiserem praticar esportes”, destacou o gestor.

 

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação