Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

A Corrida Cidade de Monte Alegre pode ser resgatada ainda neste ano de 2019

Em Monte Alegre de Sergipe, até poucos anos atrás, acontecia a Corrida Cidade de Monte Alegre, que em curto período de existencia acabou se tornando tradicional, atraindo diversos atletas de dentro e fora do Estado de Sergipe. Se tornou assim parte do calendário de eventos da prefeitura local.

A competição acontecia no dia comemorativo a Proclamação da República,15 de novembro e realmente era algo bastante diferenciado, pois também diversas manifestações culturais locais, tinham oportunidade de mostrar seus trabalhos na antiga Praça de Eventos. A cidade recebia um grande número de visitantes e o comercio local lucrava.

A prova tinha como principal objetivo promover a inclusão social, o desenvolvimento esportivo e acima de todo, proporcionar melhor qualidade de vida aos habitantes de Monte Alegre, melhorando a auto estima e contribuindo para o surgimento de novos atletas. Com o passar dos anos, a corrida deixou de ser realizada, contrariando a opinião dos habitantes.

O Vereador Henrique de João Gogó informou a equipe do Portal Sou de Sergipe que pretende juntamente com o apoio de alguns amigos e principalmente da população, resgatar essa corrida ainda neste ano de 2019.

“Há anos que a população vem pedindo oretorno dessa corrida e pensando nessa questão conversei com alguns amigos e parcerias para devolver essa competição ao povo e ao calendário de eventos do município”. Comentou Henrique.

Ainda segundo o Vereador, a ideia principal será movimentar o dia de Emancipação Política de Monte Alegre, uma vez que geralmente neste dia geralmente não acontece algo que realmente esteja a altura de uma data tão importante quanto esta.

“Sabemos que existe alguns eventos organizados pela sociedade civil neste dia, mas o poder público em sí não realiza nada e nós precisamos somar forças para devolver esse bem tão precisoso da população Monte-alegrense” Concluiu Henrique.

Na cidade observamos a atuação de alguns vereadores no que diz respeito ao incentivo de apoio para relização de alguns eventos culturais e esportivos que aconteceram nos ultimos dias e meses em Monte Alegre.

Ficamos na torcida que realmente a Prefeita, Vereadores e demais agentes públicos cumpram com suas obrigações de forma que a população seja de fato beneficiada positivamente com ações como esta.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!