Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Ação conjunta das Polícias Militar, Civil e PRF prende quadrilha responsável por diversos furtos e roubos de veículos na Bahia e estados vizinhos.

Em 18/06/19, por volta das 20h30min., o Cmt do 20 BPM foi acionado pela Coordenadora da 18ª COORPIN informado do roubo de um veículo Golf, tomado de assalto por 03 (três) indivíduos em Nossa Senhora da Glória-SE, e que o veículo roubado fora visto transitando em Paulo Afonso-BA e informando as prováveis localizações. O Cmt do Batalhão alertou todos os policiais militares de serviço. O Plantão da PC diligenciou contactando a PC de SE solicitando BO do roubo do referido veículo e demais informações importantes para o êxito da diligência e formalização do procedimento.  As Guarnições da PM de posse dos dados diligenciaram, culminando na localização do referido veículo próximo ao Hospital Municipal de Paulo Afonso, daí os policiais militares empreenderam todos os esforços para localizar os autores do roubo, um suspeito foi localizado a poucos metros do local com as chaves do carro. Que assumiu a receptação do veículo, como também levou os policiais aos locais onde estavam outros comparsas, armas, veículos e materiais, produto de crimes, que foram levados até a PRF para vistoria e consultas. Resultado da ação policial em conjunto com as forças de segurança pública da região:

  • 04 – Conduzidos;
  • 04 – Veículos recuperamos;
  • 02 – Armas de fogo;
  • 18 – Munições;
  • 01 – Simulacros;
  • 10 – Placas de veículos;
  • 08 – Telefones celulares;
  • 02 – Carteiras porta documentos;
  • 04 – Documentos de veículos.

Todos os quatro suspeitos de integrarem a quadrilha de criminosos, os materiais apreendidos e veículos recuperados foram apresentados na delegacia para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência n 2135/19.

Assim sendo, diante da ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, foi realizada a apresentação dos indivíduos na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso – BA, sendo realizadas oitivas de Policiais, Testemunhas e Interrogatórios, resultando em Auto de Prisão em Flagrante delito de Douglas Maciel da Silva, Jeorge da Silva e Thiago Ferreira da Silva por crimes de Receptação, Associação Criminosa e Posse de arma de fogo.

Foi realizada, após vistoria, a devolução do veículo GOLF Roubado para o proprietário do veículo e será dada continuidade nas investigações.

Presos apresentados em audiência de custódia, sendo que fora representado pela PP dos autuados.

Bem como remetida cópia do procedimento para a PC de SE para ciência e providências cabíveis.

COMENTE!