fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

ALERTA DE GOLPE! MINISTÉRIO DA SAÚDE NÃO LIGA, NEM MANDA EMAIL

No caso do telefone, o golpista se passa por alguém do Ministério da Saúde, com o discurso de que é uma pesquisa sobre o novo coronavírus, mas a real intenção é clonar o número de WhatsApp da vítima.

Pergunta se nos últimos 12 meses você teve algum sintoma, se alguém da sua família contraiu o vírus, se reside idosos ou crianças na residência, se as pessoas remuneradas da casa continuaram trabalhando ou perderam serviço devido ao covid-19.

ASSISTA:

Após receber todas as respostas, o golpista fala que a chamada está sendo gravada e que a pesquisa será publicada no site no ministério público. Neste momento, avisam que foi enviado um número de protocolo via SMS e pede pra a pessoa confirmar se recebeu a mensagem.

O próximo pedido é para passar o número do protocolo recebido, que na verdade é o código de verificação do whatsapp. Se você passar este número o seu app será clonado.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação