Na tarde da última segunda-feira (13) alunos do Colégio Estadual João Salônio, que fica localizado no município de Nossa Senhora de Aparecida assistiram a aula no turno vespertino, já que as aulas do 3° “A” ainda não começaram por falta de salas disponíveis, pois o teto da sala onde funcionaria a turma ameaçava cair.

Porem na tarde de ontem o mesmo teto começou a cair após a chuva. De acordo com informações na hora do ocorrido a sala estava fechada e o acidente não ter deixou vítimas.

Confira o depoimento de um dos alunos:

Entretanto, e se.…? E se a turma estivesse lá? E se não tivessem descoberto que uma sala, aparentemente em boas condições, nos colocaria em risco? E se.…? Se algo trágico tivesse ocorrido, talvez olhariam para nós. Talvez lembrariam que os alunos do João Salônio precisam e merecem condições dignas para estudar. E não, eu não estou reivindicando regalias e luxos, afinal nunca os tivemos. Não venho por meio deste desabafo pedir ventiladores novos, pois já estamos acostumados a tê-los só de enfeite. Aliás, até entra um ventinho por aqueles vitrores quebrados, que também deixam passar a luz forte, mas isso a gente resolve, uma fila cola na outra e fica tudo bem.

De acordo com os próprios alunos por várias vezes em dias de chuva tiveram que armar sombrinhas para continuares as aulas. A escola também não tem uma cantina apropriada e nem refeitório.

Os problemas não param por aí, pois os banheiros estão quase que de forma catastrófica sem higiene alguma.

Algo precisa ser feito na escola com urgência, mas o governo fecha os olhos também para educação.

“Pessoas mal educadas se destacam pela sua arrogância,
e as bem educadas pala sua nobreza.”

Marcello Thadeu

 

Um governo para se manter no poder precisa de pessoas arrogantes e não de pessoas nobres com conhecimento, Maycon Fernandes/ Reportagem Soudesergipe.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..