Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Aprenda como fazer um jejum de sucos

Este artigo vai te mostrar como fazer um jejum com sucos bem sucedido. O jejum de sucos é perfeito para perda de peso ou desequilíbrios na saúde. É também um jejum de calorias mais saudáveis do que uma dieta à base de água. Um jejum de sucos é um tipo de jejum de desintoxicação e envolve apenas a ingestão temporária de vegetais crus, sucos de fruta e água. Defensores desse jejum usam suco porque ele é considerado uma boa fonte de vitaminas e antioxidantes.

Passos

1 Prepare seu corpo para o jejum. Não coma nada além de frutas e vegetais crus nos dois dias anteriores à dieta. Comece seu jejum com um purgativo (um laxante natural) ou um enema. Você vai precisar de um enema a cada dia que você não for ao banheiro, ou as toxinas podem se acumular.

2 Livre seu sistema do resíduo. A primeira coisa a se fazer no dia é ir ao banheiro ou fazer um enema. (Pesquisas mostram que uma xícara de chá quente de suco de limão com mel estimula o movimento do intestino.)
3 Coma esses alimentos em cada refeição.

Café-da-manhã: Uma xícara de chá de ervas.

Meio da manhã: Um suco de laranja fresco diluído com ½ de água pura.

Meio da tarde: Uma xícara de chá de ervas.

Fim da tarde: Faça uma caminhada e tome um banho ou exercite-se levemente.

Começo da noite: Um copo de suco de frutas, verdura ou legume diluído em água.
Uma hora antes de ir dormir: Uma xícara de caldo de legumes.
Isso é só um guia geral. Você pode fazer seu próprio horário de acordo com suas necessidades. Quando estiver com sede, tome água pura. Lembre-se de sempre diluir seus sucos ½ a ½ com água. O volume total de suco e caldo ingerido deve ser aproximadamente de um litro a um litro e meio por dia. Lembre-se de nunca misturar sucos de fruta e de legumes. Sem a supervisão de um profissional qualificado, não faça esse jejum por mais de dez dias. Com supervisão, ele pode durar até trinta dias. E lembre-se de que é provável que você tenha uma “crise curativa” se você tem um histórico de doenças. (Crise curativa explicada abaixo)
4 Saia desse tipo de jejum aos poucos para não baquear seu organismo. Mantenha o caldo na sua dieta, deixando pedaços dos vegetais no primeiro dia pós-jejum. Depois, adicione lentamente frutas e vegetais crus. Tente-se manter em uma dieta saudável sem carne pelo máximo de tempo possível.
5 Retorne gradualmente à alimentação normal quando tiver terminado o jejum. O primeiro dia deve consistir em dois pedaços de fruta. Cada pedaço de fruta é dividido na metade, para que haja quatro porções nesse dia. O segundo dia deve consistir em vegetais com poucos carboidratos a vapor, como espinafre. O terceiro dia deve consistir em arroz integral e salada fresca. O quarto dia deve consistir em iogurte orgânico (sem sabor e sem açúcar) e ovos. O quinto dia deve consistir em carne de vaca, de frango, de peixe, tofu e nos dias seguintes, retorne à dieta original.

Dicas

  • Recomenda-se de 1 a 2 litros por dia normalmente durante o jejum. Deve-se tomar o suco durante o dia. Frutas e vegetais típicos incluem salsão, cenoura, couve, repolho, maçã, abacaxi, oxicoco, espinafre, beterraba e folhas verdes. Geralmente evita-se frutas cítricas.
  • Quanto mais tóxico estiver um organismo, mais severa a desintoxicação ou crise curativa. Ela é caracterizada por um aumento temporário nos sintomas durante o processo de limpeza ou desintoxicação, o que pode ser brando ou severo. Você pode se sentir pior e, portanto, concluir que o tratamento não está funcionando. Mas, na verdade, essas reações são sinais de que o tratamento está funcionando e de que seu organismo está passando pelo processo de se limpar de impurezas, toxinas e desequilíbrios.
  • Normalmente recomendam-se frutas e vegetais orgânicos. Se esse tipo de alimento não está disponível, profissionais sugerem retirar a casca de frutas e vegetais ou lavá-los com um produto não-tóxico, geralmente disponíveis em lojas de produtos saudáveis.
  • Ao introduzir os alimentos de volta na sua dieta, profissionais sugerem mastigar bem a comida para que ela seja facilmente digerida.
  • Se você está interessado em um tipo de dieta mais desintoxicante, tente uma dieta à base de água.

Avisos

  • Suco de toranja não deve ser tomado em um jejum de sucos, especialmente por pessoas tomando remédios. Uma parte da toranja pode mudar o modo como certos remédios são metabolizados no organismo. Pesquisas recentes sugerem que suco de romã também pode ter o mesmo efeito.
  • Assegure-se de sempre consultar um médico e ser supervisionado por um sempre que estiver fazendo uma dieta. Não se aconselha fazer dieta durante a gravidez. Pessoas em estágios avançados de câncer, diabete, doenças cardíacas e tuberculose não devem fazer dieta. Evite fazer dieta em casos de doenças mentais, baixa pressão sanguínea e úlceras digestivas. Deve-se evitar esse jejum especialmente quando um paciente tem câncer no fígado ou no pâncreas. Algumas das doenças mencionadas podem melhorar com o jejum, mas esses pacientes devem ter supervisão médica. Desse modo, se surgir qualquer crise ou complicação, deve-se lidar com elas imediatamente.
  • Efeitos colaterais temporários comuns de um suco de frutas incluem dor de cabeça, cansaço, hipoglicemia, constipação, acne, aumento do odor corporal e mau hálito.

Wiki How

COMENTE!