fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Aracaju passa contar com 37 leitos exclusivos para covid-19 a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (11), a rede municipal de saúde vai contar com 37 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 na capital.

O credenciamento objetiva fortalecer a rede municipal diante do crescimento de casos da doença na cidade, como explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza. Todas as acomodações contam com respiradores para estabilização.

“Estamos dando continuidade ao nosso planejamento de ampliação de retaguarda, com mais cinco leitos de enfermaria no São José, a partir de segunda [11]. Esses leitos serão referenciados para pacientes com necessidade de internação nas urgências do Fernando Franco e do Nestor Piva. Estamos trabalhando para implantar mais cinco leitos no Fernando Franco até o fim deste mês e com processo emergencial de contratação de mais 20 leitos na rede privada”, revela a secretária.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Aracaju vem atuando para fortalecer a rede de assistência à população. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de quatro Unidades Básicas de Saúde exclusivas para síndrome gripal, com atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h, que são as Unidades Onésimo Pinto, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante e José Machado. Para assintomáticos, a rede oferta atendimento nas UBS Max de Carvalho e Santa Terezinha.

Também foi implantado o programa Aracaju pela Vida, que realiza atendimento e acompanhamento domiciliar de pacientes com covid-19. De junho até agora, foram atendidas 2.372 pessoas.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância do uso de máscara e de manter o distanciamento social, bem como do hábito de lavar as mãos e do uso de álcool gel.

Com informações e foto SMS

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: