Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Aracaju tem risco médio de infestação por Aedes aegypti, aponta LIRAa

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado de um novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa). O índice de apontou um risco médio de 1,8 de infestação por Aedes aegypti.

Na capital sergipana, 14 bairros estão com baixo risco, 27 com médio risco e dois com alto risco. Os bairros Santo Antônio e Industrial, ambos na Zona Norte, são os com alto risco de infestação do mosquito.

Para tentar diminuir o risco na cidade a prefeitura vai realizar mutirões em bairros ao sábado, intensificar a coleta de pneus, visitar casas para orientar a eliminação de focos durante o dia e realizar a aplicação de fumacê costal.

LIRAa estadual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira (16) o resultado do terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa). O índice de apontou que dos 75 municípios sergipanos, 21 encontram-se com alto risco de infestação por Aedes aegypti, 44 com médio e 10 em baixo risco. No levantamento anterior eram 12 com alto risco.
G1 Sergipe.
COMENTE!