Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Artista de Porto da Folha dá nova vida à madeira criando impressionantes e realistas esculturas

Algumas ferramentas, criatividade e talento. Muito talento! Esses são os elementos necessários para transformar um pedaço de madeira em arte. Uma escultura de madeira pode levar dias ou até meses para ficar pronta, depende do tamanho e da complexidade da peça. Mas para o Sergipano Renato Farias o ofício parece ser fácil.

Nascido no ano de 1987, filho de professora, desde cedo sentiu-se atraído pela arte de esculpir madeira, onde inicialmente começou esculpindo nomes na madeira. Com passar do tempo, foi aperfeiçoando e melhorando suas obras por puro dom, sem ter acesso a nenhum tipo de escola ou curso que o ajudasse nesse aspecto.

O artista de Porto da Folha, transforma a madeira sem vida em arte desde os 12 anos de idade. Ele cria esculturas de madeira, esculpidas à mão, com um realismo que impressiona qualquer um. Atualmente ele faz todo tipo de arte com a madeira.

Na atualidade Renato tem 30 anos de idade, e em sua região é conhecido como RENARTES. As esculturas desenvolvidas por ele têm aproximadamente de 20 a 50 centímetros de altura. Renato esculpe animais, santos, réplicas, quadros e muitos outros dependendo do pedido das pessoas.

Os trabalhos possuem uma impressionante riqueza de detalhes. Ele molda dobras de roupas, fios de cabelos, músculos e curvas humanas de uma forma tão minuciosa e detalhista que é difícil acreditar que as obras são feitas de madeira.

 

Abaixo veja algumas imagens de obras do artista:

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

COMENTE!