Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Atendimento do Case pelo WhatsApp agrada usuários

O novo serviço de atendimento ao usuário disponibilizado pelo Centro de Atenção Integral à Saúde (Case), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o objetivo de estreitar a relação entre o órgão e a população sergipana, tem gerado o resultado esperado. Desde o último dia 4 de abril os usuários do Case podem solicitar informações sem precisar sair de casa, e o que mais perguntam é se a medicação do qual necessitam está disponível, se já chegou e as previsões.

Em 26 dias da nova ferramenta, o Case já registrou 901 mensagens, entregues 900 e aparecem como lidas 708. A adesão do WhatsApp vem sendo extremamente positiva. “Os usuários têm parabenizado e estão satisfeitos, principalmente por ser um meio de fácil e rápido acesso, além da rapidez no alcance das informações e respostas cedidas pelo Case. Estamos muito felizes pelos resultados e trabalhando cada vez mais para essa aproximação e facilidade na comunicação”, comentou a coordenadora do Case, Jéssica Santos Silva.

Eliana Ramos Santos, mãe de João Victor Santos Matos, 23 anos, conta que a cada três meses vai ao Case buscar insulina para seu filho que tem diabete tipo 1. “Meu filho não vai porque trabalha e é muito complicado se ausentar do emprego. Eu também trabalho, mas tenho mais facilidade de ir. O atendimento pelo WhatsApp foi bem rápido eu particularmente gostei”, disse.

A enfermeira Ana Claudia Lima, usou o aplicativo para perguntar se no Case havia uma medicação para um dos seus pacientes e como ele poderia se cadastrar, documentação necessária, e foi prontamente atendida. “Serviço maravilhoso! Gostei bastante pois as respostas são em tempo real. Não demorou para me darem informações, responderam em questão de segundos”.

Essa iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde facilita e amplia o acesso à informação e promove conforto para os usuários. Os interessados em utilizar essa ferramenta podem entrar em contato através do número (79) 98891-2838, de segunda à sexta, das 7 às 17 h.

Da Assessoria de Comunicação

COMENTE!