A atualização para o iOS 11 está disponível para todos os usuários com dispositivos compatíveis – inclusive do Brasil. A Apple lança nesta terça-feira (19) a versão final do sistema para o iPhone 5s e superior, iPad mini 2 e superior, iPad de quinta geração, todos os iPads Pro e Air, além do iPod Touch de sexta geração. Entre as novidades, estão animações visuais inéditas, um novo aplicativo para gerenciamento de arquivos, além das centrais de notificação e controle renovadas.

A plataforma pode ser baixada por meio do próprio iPhone ou iPad, sem a necessidade de conectar o dispositivo ao computador. Inicialmente, por conta da grande demanda de lançamento, pode ser que o download de cerca de 2 GB demore um pouco. Se você tem um aparelho compatível com o iOS 11, confira as dicas sobre como instalá-lo no seu celular ou tablet.

iPhone 5 e 5C não rodarão iOS 11; aparelhos Apple antigos ficam sem update

Como instalar o iOS 11

Passo 1. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu iPhone ou iPad, acesse as configurações do iOS em “Ajustes” e depois em “Geral”.

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora).

Passo 2. Em seguida, toque em “Atualização de Software”. O sistema vai buscar por atualizações e, se o seu aparelho for compatível, o download do iOS 11 deve aparecer. Nesse caso, toque em “Transferir e Instalar”.

Baixando o iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora).

Passo 3. Quando o download da atualização terminar, você será notificado e terá a opção de instalar o iOS 11 ineditamente ou agendar para depois. Para iniciar a instalação do sistema, volte às configurações do iOS e, em “Atualização de Software”, toque em “Instalar agora”.

Instalando o iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora).

Quais modelos de iPhone são compatíveis com o iOS 11?

A própria Apple publicou a seguinte listagem de celulares compatíveis com o novo iOS. De forma simplificada, é possível afirmar que qualquer iPhone fabricado a partir de 2013 – portanto, começando no iPhone 5S – funciona com o sistema. Os iPhone 5C e iPhone 5 não recebem a atualização.

  • iPhone: iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e iPhone 5S.
  • iPad: iPad Pro 2017 de 12,9″, iPad Pro 2016 de 12,9″, iPad Pro de 10,5″, iPad Pro de 9,7″, iPad Air 2, iPad Air, iPad 5, iPad Mini 4, iPad Mini 3 e iPad Mini 2.
  • iPod: iPod Touch 6ª geração.

Como entrar para o programa de testes da Apple

A Apple tem um programa de testes que oferece acesso a versões preliminares dos seus sistemas operacionais. Os betas são destinados a desenvolvedores e curiosos, que querem usar antecipadamente os novos recursos do sistema. Aprenda, nos passos a seguir, a se inscrever para receber futuras versões de testes do iOS 11.

Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com), toque em “Sign up” e faça login em sua conta iCloud – a mesma que você usa em seu iPhone ou iPad. Em seguida, toque em “Accept” para concordar com os termos do contrato.

Passo 2. Agora, toque em “enroll your iOS Device” e, em seguida, toque em “Download profile”.

Passo 3. Feito isso, o aplicativo de ajustes do iOS será aberto. Nele, clique em “Instalar”, no canto superior direito da tela, e confirme a senha de bloqueio do seu iPhone ou iPad.

Passo 4. Toque em “Instalar”, no canto superior direito da tela, e confirme a instalação clicando novamente em “Instalar”. Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o aparelho. Toque em “Reiniciar” para fazer isso.

Pronto! Dessa forma, sempre que a Apple lançar novas versões de testes do iOS 11, o seu aparelho receberá uma atualização de sistema.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários