Na tarde desta quinta-feira, 14, aconteceu na Assembleia Legislativa a audiência pública “Melhoria na Segurança Pública através do aumento do efetivo da Polícia Civil do Estado de Sergipe” que buscou debater a importância da convocação dos aprovados no último concurso realizado para a PC sergipana.

A audiência teve propositura do deputado estadual Georgeo Passos (PTC) e contou com a palestra de Emerson Carvalho de Souza, bacharel em direito, pós graduando em segurança pública, policial militar e aprovado no último concurso público da PC, realizado em 2014. Cerca de 160 aprovados, que fizeram o curso de formação na Acadepol, estão aguardando a convocação do Governo do Estado.

A validade do concurso vence em 2 de fevereiro de 2018, sendo que não tem previsão de prorrogação até o momento – o que vem preocupando os aprovados. Além disso, o claro déficit no efetivo da Polícia Civil traz prejuízos para o Estado. O palestrante Emerson Carvalho demonstrou que essa mão de obra capacidade está apta para ajudar a combater o aumento nos índices de criminalidade em Sergipe.

“A impunidade quando se estala, da maneira em que está, o bandido fica tranquilo para cometer seus crimes. Enquanto o Estado não tiver capacidade para coibir isso a violência não vai diminuir. Está claro que a Polícia Civil não tem efetivo para dar conta da quantidade de mandatos de prisão que precisam ser cumpridos em Sergipe, por exemplo”, criticou Emerson.

Além do deputado Georgeo Passos, fizeram parte da mesa a deputado estadual Ana Lúcia, o deputado federal João Daniel e o presidente do Conselho de Segurança do Bairro América José Airton. Para Georgeo, falta empenho e sensibilidade do Executivo para realizar a convocação dos aprovados. “Eles já fizeram o curso de formação e estão prontos para atuar. Basta o Governo querer”, afirmou.

“Está claro o déficit do efetivo e a importância de colocar essas pessoas para trabalhar em prol da segurança. A população sergipana precisa deles trabalhando o quanto antes. Mas, infelizmente, a velocidade do Governo é bem menor do que a velocidade das necessidades do povo. Foi comprovado que só falta vontade política pois os benefícios para a segurança do Estado são imensos”, completou o deputado.

Via: ASCOM Dep. Georgeo Passos

Deixe seu comentário abaixo

Comentários