Aracaju (SE), 12 de maio de 2017 – O Banco do Nordeste registra R$ 1,7 bilhão em regularização de dívidas rurais em toda a sua área de atuação (Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo), distribuídos em mais de 40 mil operações. Os números dizem respeito às renegociações realizadas com base na Lei 13.340, regulamentada em dezembro de 2016.
A lei de regularização contempla operações de crédito contratadas até 2011, com descontos para liquidação de até 95%.
O estado de Sergipe conta com 1.829 operações regularizadas. Ao todo, o total liquidado ou renegociado no estado chega a R$ 51,4 milhões.
Vantagens
As vantagens incluem a concessão de descontos para liquidação ou a concessão de novo prazo para amortização com vencimento da primeira parcela em 2021 e da última parcela em 30 de novembro de 2030, com processo simplificado de análise da dívida.
Os encargos financeiros na renegociação variam de 0,5% ao ano, para agricultores familiares, a 3,5% ao ano, para grandes produtores.
Os produtores rurais interessados em liquidar ou repactuar suas dívidas devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste.
Imprensa Banco do Nordeste
Comente sobre esse post