CidadesMonte Alegre de SergipeSlide

Banda do interior do estado de Sergipe é destaque na 2ª ExpoAfro em Aracaju

ExpoAfro: A Banda Sertão Roots, é um projeto cultural do interior do estado, que há alguns anos vem participando de diversos festivais dentro e fora do Estado de Sergipe. Oriunda da Cidade de Monte Alegre, interior do estado, vem demonstrando bastante qualidade no cenário da música reggae em Sergipe.

Neste ultimo final de semana, a banda fez uma brilhante apresentação na 2ª edição da EXPOAFRO, que é um dos mais importantes eventos culturais do estado, que aconteceu na cidade de Aracaju.

A apresentação   aconteceu no dia 26 (sábado), e a banda levantou o público cantado suas duas canções inéditas, “De quem é a Culpa?” e “Juventude sem Escolha”, como também alguns clássicos da Música Popular Brasileira a exemplo da música “Ela Partiu” de Tim Maia e alguns clássicos do reggae internacional com a Participação do cantor de Reggae Lu Lion.

O público emocionado vibrou com a energizante atuação dos músicos do sertão, que de uma forma muito especial abrilhataram o evento.

A banda foi selecionada para participar da 1ª Coletânia de Músicas Autorais de Bandas de Reggae de Sergipe e possui bastante aceitabilidade por granbde parte do público sergipano, que se fez presente para acompanha-la, como também prestigiar as outras bandas que também fazem um belo trabalho musical em Sergipe.

Infelizmente a banda é pouco valorizada em sua terra natal (Monte Alegre) pelas autoridades. A prova disso é que mesmo entregando ofício antecipadamente a Secretaria de Cultura para apoio no deslocamento e logística da viagem, não obtiveram resposta, e quase não conseguiram viajar para Aracaju. A viagem só aconteceu por conta de alguns amigos que se reuniram para apoiar os artistas da terra, e assim mesmo atrasados, conseguiram chegar até a Capital de Sergipe.

Além de toda programação, este ano ocorreu a feira de produtos, gastronomia, apresentações culturais, dança, mostra de vídeos, espetáculos teatrais, exposições de artes visuais, e oficinas voltadas para a economia criativa e empreendedorismo afro.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

Você pode gostar

Comments are closed.