Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Bolsas de estudo de 50% a 100%: Prouni 2019 ou Educa Mais Brasil? Confira qual encaixa no seu perfil

O período das inscrições Prouni 2019 será entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, enquanto o programa Educa Mais Brasil permanece até 31 de março para início no 1º semestre do ano. Com as inscrições gratuitas, ambos concedem bolsas de estudo para graduação a estudantes que não têm condições pagar o valor integral da mensalidade em faculdades particulares, porém os programas possuem diferenças, compare:

Prouni 2019

No programa público o candidato pode concorrer a uma bolsa integral do Prouni ou parcial de 50% de desconto nas mensalidades em um curso de graduação. Para participar o candidato deve atender as regras do Prouni.

Entre as exigências estão: ter obtido a média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação do Enem 2018, além de ter estudado o ensino médio em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral. Outro critério é o limite de renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa para bolsa parcial.

Educa Mais Brasil 2019.1

O programa de inclusão educacional de iniciativa privada contempla com mais de 400 mil bolsas de estudo para 2019.1 em instituições particulares de todo país. As oportunidades são de até 70% de desconto nas mensalidades em diversos cursos superiores na modalidade a distância e presencial.

Podem participar todas as pessoas que não têm condições de arcar com mensalidade integral do curso e não estão matriculadas em uma faculdade, até mesmo aquelas que não fizeram a última edição do Enem. Para realizar a inscrição, o candidato acessa o site www.educamaisbrasil.com.br,  clica na modalidade graduação e faz filtros por cidade, pelo curso ou instituição, escolhe a bolsa de preferência e faz o cadastro informando os dados pessoais.

COMENTE!