Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Brasileirão retorna com Flamengo e Santos correndo atrás do favorito Palmeiras

A Copa América terminou da melhor maneira possível, após o título do Brasil em pleno Maracanã. Porém, após quase um mês de pausa, as atenções voltam a ficar com a disputa do Brasileirão. A principal novidade é com o Flamengo, que finalmente vai colocar em prova o treinador português Jorge Jesus. Já o Palmeiras, principal favorito, quer manter a boa sequência que conseguiu nas rodadas iniciais.

Foram nove jogos disputados antes do início da Copa América, e uma arrancada incrível do Verdão. O time de Scolari conseguiu somar 25 pontos, com oito vitórias e apenas um empate. O aproveitamento de 92,6% deixa um clima de otimismo para os torcedores paulista, principalmente olhando o retrospecto do Campeonato Brasileiro. Veja aqui a tabela de classificação da Série A: https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/

No entanto, existem outras equipes que estão na disputa pelo título. O Santos, por exemplo, acredita em Jorge Sampaoli para se manter vivo na tabela. O treinador chileno conseguiu deixar a equipe na segunda colocação, após as nove rodadas iniciais, e demonstrou ter fôlego para disputar até o fim com o rival do estado. Apesar disso, ele mesmo já admitiu que a disputa será complicada. Reveja a coletiva do treinador: https://www.santosfc.com.br/santostv/jorge-sampaoli-coletiva-de-imprensa-12-07-19/

O Flamengo é outro time que aposta em um treinador estrangeiro, mas com uma expectativa ainda maior. A chegada de Jorge Jesus na equipe veio junto com alguns reforços, como zagueiro argentino Pablo Marí, o lateral Rafinha e o meia Gérson. O rubro-negro teria pago mais de 8 milhões de euros pelos três jogadores. O anúncio oficial está disponível no site oficial do time em: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol. É um elenco de dar inveja aos rivais.

Corrida pelo título

Além de Palmeiras, Santos e Flamengo, outras equipes ainda sonham com o título do Campeonato Brasileiro. Internacional e Grêmio não tiveram um início ideal, mas ainda existe tempo para uma recuperação. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Athlético correm por fora na disputa. A lista de candidatos ao título do portal da Betfair pode ser vista em: https://apostas.betfair.com/sports/futebol/. Ela mostra quais equipes ainda podem surpreender no Brasileirão através de notícias e exclusivos.

Os jogos da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e também da Sul-Americana retornam da pausa e vão aumentar o número de partidas de todos os times que estão envolvidos. Quase todas as equipes que citamos estão disputando algumas dessas competições, então será preciso rodar o elenco para se manter com chances em todas as disputas. O calendário do futebol nacional está longe de ser leve, e isso dificulta bastante a conquista de mais de um título no ano.

Até dezembro, o Brasileirão deve ficar equilibrado como costuma ser. Por isso, será difícil prever alguma coisa antes do tempo. O início do Palmeiras foi muito positivo, porém a quebra durante o calendário pode fazer com que as coisas mudem. Ao mesmo tempo, o Flamengo apresentou muitas novidades e mostrou que, agora, tem o melhor elenco do Brasil disparado. É a hora do time carioca transformar toda essa saúde em títulos, algo que a torcida tem cobrado bastante nos últimos anos.

COMENTE!