fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Câmara de vereadores de Macambira poderá proibir imprensa de fazer transmissões das sessões

A transparência em um dever de todo setor público e o papel da imprensa é divulgar e noticiar com lisura tudo que acontece seja em prefeituras ou câmara de vereadores, de bom ou de ruim.

Em Macambira a Rede de Comunicação “Macambira no Ar”, divulgou uma nota aos leitores informando que não estará fazendo as transmissões das Sessões durante o biênio de 2019/2020.

Ocorre que de acordo com informações, o presidente da câmara (Tata) impediu as transmissões do site, que ocorre normalmente durante as sessões, os motivos da “proibição” não foram divulgados e o que há por traz disso.

De acordo com o regimento interno da câmara de vereadores de no Artigo 67, inciso 2° os representantes da imprensa terão lugar reservado no recinto.

De acordo com o presidente da câmara, não houve nenhum tipo de proibição e que alguns vereadores, com divergências estariam insatisfeitos e que na sessão de hoje teria uma votação, para ver se todos concordariam ou não.

Se ficar decidido pelos vereadores, a medida afetara todo o povo de Macambira e colocará em risco a democracia, ferindo princípios fundamentais do Estado brasileiro.

COMENTE!