fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Câmara Municipal de Glória realizará Palestra para debater mudanças para as eleições de 2020

A menos de um ano para as eleições municipais de 2020 já ocorrem nos bastidores movimentações de preparação para o pleito. Se para os eleitores o assunto ainda está distante, para os agentes políticos o processo já se iniciou. E as próximas eleições vão contar com novidades na legislação. Aliás, segundo analistas, no Brasil as mudanças acontecem a cada pleito, em doses quase que homeopáticas, enquanto que o importante seria uma profunda e ampla Reforma Política.

A principal novidade será o fim das coligações partidárias que deverão promover uma possível “depuração partidária”, provocando a extinção dos partidos pequenos. Até o ano passado existiam no Brasil 37 partidos políticos e após algumas fusões esse número caiu para 35.

A Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória também já discute o tema e para tanto promove no próximo dia 28 a Palestra “Reforma Política e seus efeitos para as eleições de 2020” o qual tem como alvo os prefeitos, vereadores e advogados. As inscrições (limitadas) podem ser feitas preenchendo o formulário de inscrição (https://forms.gle/BzuYhBi8H7BnCyEM9). Maiores informações pelo fone (79) 3411-1160 ou 9 9629-4428.

O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal e será ministrado pelo advogado especialista em Direito Eleitoral, Dr. Fabiano Feitosa, maior referência da área eleitoral em Sergipe.

O Presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, Astrogildo Soares da Costa, alerta à todos os partidos políticos, pretensos candidatos e profissionais do direito eleitoral para que fiquem atentos à legislação uma vez que, a cada ano que passa, a Justiça Eleitoral torna-se mais exigente no cumprimento da legislação.

Dia: 28/11/19 (Quinta-Feira)

Local: Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória – SE

Endereço: Praça Filemon Bezerra Lemos, 172 – Centro

Horário: 9h

Realização: Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora da Glória e Escritório de Advocacia Lima e Freire

COMENTE!