fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

MÚSICA: Cantor Sergival lança Cd especial de 30 anos

Ouça o áudio [player id=144]

soudesergipe-sergival

O músico, cantor e compositor Sergival é natural do estado de Sergipe e tem dedicado sua carreira artística às tradições populares e autênticas da região Nordeste o que lhe valeu comendas e prêmios como as medalhas do mérito cultural Sílvio Romero e Tobias Barreto, troféu O Capital de música e o prêmio Gérson Filho de Forrozeiro do Ano pela Fundação Cultural de Aracaju. Tendo realizado apresentações em praticamente todo o Brasil, já dividiu o palco com artistas como o mestre da sanfona Dominguinhos e o cantor Alcymar Monteiro (estes também participaram de seu cd As Coisas dos Caçuás), Targino Gondim, Lenine, Orquestra Sanfônica de Aracaju e a Orquestra Sinfônica de Sergipe.

 Residindo atualmente no Rio de Janeiro, Sergival apresenta há 6 anos todos os domingos ao meio-dia o programa de forró intitulado Puxa o Fole através da lendária Rádio Nacional. Além de fortalecer a cultura nordestina com a execução de ídolos como Luiz Gonzaga, Flávio José, Amorosa, Marinêz e tantos outros mestres, oportuniza espaço para novos compositores e artistas da geração atual de todo o Brasil, sem perder de vista os populares trios de forró pé-de-serra.

 O Puxa o Fole, que é transmitido em rede nacional pelas ondas do rádio e pela internete, foi eleito o Melhor Programa de Forró do Rio de Janeiro, e é também retransmitido pelas rádios Aperipê AM e FM de Sergipe, além da Rádio UFS FM da Universidade Federal de Sergipe. Festança Sergival acaba de apresentar ao mercado musical, seu mais novo cd intitulado Festança, onde o artista comemora 30 Anos de carreira. O disco é uma coletânea com os principais clássicos do forró de Sergipe e conta com a ilustre participação de Zé Calixto, Léo Gandelman, Rildo Hora, e foi gravado por uma superbanda composta por Ney Conceição, Carlos Balla, Silvério Pontes, Reppôlho, Erón Lima e muitos outros destacados instrumentistas.

O cd Festança foi lançado em edição especial nas cidades de Londres e de Lisboa para o público europeu no primeiro semestre de 2016, durante importantes festivais de forró realizados anualmente naqueles países e no Rio de Janeiro na Sala Sidney Miller acompanhado pelo Conjunto Época de Ouro com transmissão ao vivo pelas Rádio MEC e Rádio Nacional.

O disco é apresentado pelo renomado crítico musical Tárik de Souza, e o primoroso projeto gráfico desenvolvido pela Fundação Hélvio Dória é ilustrado por uma especial tela de motivos juninos do artista plástico Félix Mendes (em memória). Gravado no RFS Stúdio e masterizado pela Visom, ambos do Rio de Janeiro, o disco trás em seu repertório as consagradas músicas de Ismar Barreto, Rogério, Zé Roseno & Marluce, Cataluzes, Vinícius Xote-baião, João da Passarada, Josa e muitos outros.

O Lançamento oficial acontecerá no  dia 17/06 às 16 h no Museu da Gente Sergipana e também no Dia 22 nas cidades de Itabaiana,Glória e Canindé com  visita aos meios de comunicação.

Com informações da assessoria 

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação