No último dia 20, a Secretaria de Obras enviou a motoniveladora Patrol para fazer a limpeza e terraplanar a área. A Obra ampliará a lateral direita e fundo do atual cemitério, que terá capacidade para atender as demandas, uma vez que seu atual espaço interno se encontra totalmente preenchido. Assim publicou a assessoria da prefeitura em sua página.

Mas essa história de cemitério começou há alguns anos atrás, para ser exato há mais de 34 anos o cemitério de Monte Alegre vem sendo considerado como o maior do Brasil e desde então a cidade vem sendo alvo de várias polemicas envolvendo o cemitério.

Já não bastasse a precariedade e a “bagunça” no local onde os montealegrenses, a fata de espaço culminou em um problema que chamou a atenção de todo o estado. Em 26 de junho após a denúncia de que corpos estariam sendo enterrados do lado de fora do cemitério, o portal Soudesergipe esteve na cidade para averiguar o que de fato estaria acontecendo com o cemitério.

Após uma ação de reintegração de posse ajuizada pela prefeitura municipal de Monte Alegre, o juiz da comarca de Nossa Senhora da Glória, em audiência com as partes envolvidas, pôs um fim na polêmica que envolvia o cemitério do município.

Assista aqui: 

O senhor Edmilson Canuto Pereira desocupou a área de 6.364,00 m² (seis mil trezentos e sessenta e quatro) pertencente ao município de Monte Alegre.

Ao que tudo indica chega ao fim a agonia do povo de Monte Alegre no tocante ao cemitério, pois a terraplanagem sinaliza que não haverá mais constrangimentos quando forem enterrar seus entes queridos.A obra de reforma e ampliação ficará por conta da nova gestão.

Em breve mais informações

Maycon Fernandes/Reportagem Soudesergipe

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Músico,Jornalista, Repórter do Programa Voz da Cidadania..