fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Chico do Correio em: O SENHOR DOS CÉUS

ATENÇÃO ALERTA DE SPOILER: Rapidinhas da política é uma coluna de cunho opinativo, se você for apaixonado ou sofre do coração não leia

O título remete a uma série Mexicana El señor de los cielos, ou simplesmente, O Senhor dos Céus. A série baseada em fatos reais que contam a história de um dos maiores Narcotraficantes do México, Amado Carrillo Fuentes, que movimentou muita droga e dinheiro após a queda de Pablo Escobar.

Amando Carrillho ficou conhecido como o “Senhor dos Céus”, por traficar através de aviões, fato nunca antes usado pelos narcotraficantes da época.

Todo esse resumo é para mostrar que se ganha um apelido, marca, rótulo por qualquer coisa, situação ou circunstâncias.

No dia 02 de junho, a prefeitura municipal de Nossa Senhora da Glória publicou um decreto (N° 1750), “ considerando um parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que relata sobre ocorrência de desastres”…

E o artigo 1° surpreendeu, onde ficou decretada a situação de EMERGÊNCIA POR SECA, na área rural do município por 180 dias, isso mesmo, o município está em situação de emergência por seca até o dia 02 de dezembro de 2020.

Pelo visto não contavam com o verdadeiro Senhor dos Céus.

Maycon Fernandes/Jornalista

 

COMENTE!