Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Colombianas são detidas em Aracaju suspeitas de integrar quadrilha de agiotagem

Três colombianas foram detidas em Aracaju, na manhã desta quarta-feira (5), suspeitas de integrar uma quadrilha de agiotagem que atua em vários estados do país.

Segundo o delegado, Luciano Cardoso, o trio estava sendo investigado há três meses por oferecer empréstimos com juros altíssimos.

“ O foco eram pequenos comerciantes da área dos mercados centrais de Aracaju, onde elas emprestavam dinheiro com juros de 10% ao dia, e quando as vítimas não pagavam eram ameaçadas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com ele, as mulheres são suspeitas de integrar um grupo que aplica golpes nos estados de Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Paraná.

Elas foram ouvidas e serão liberadas em virtude de estarem envolvidas em crime considerado de menor potencial ofensivo. Porém, o delegado disse que vai abrir inquérito onde vai pedir o indiciamento das suspeitas pelos crimes de agiotagem, ameaça e formação de quadrilha.

O caso será encaminhado para a Polícia Federal para que seja solicitada a deportação das colombianas, que estão no país com vistos de turista e estudante.

Outras prisões

Duas sergipanas que estavam com o trio também foram detidas, mas foi verificado que elas não possuíam ligação com o crime de agiotagem. No entanto, foi descoberto que elas estavam envolvidas com jogos de azar, as mulheres foram ouvidas pela polícia e liberadas.

Fonte:G1

COMENTE!