setembro21 , 2021

    Colônia Santa Helena e Flamengo da Quixaba são Campeões do Campeonato Gloriense de Futebol de Campo

    Veja também

    Mulher é presa ao tentar entrar com drogas nas parte intimas na penitenciária

    Policiais penais informaram no sábado (19) que o setor...

    Governo vai criar Complexo de Segurança Pública no Sertão sergipano

    O governador Belivaldo Chagas autorizou, nesta sexta-feira (10), obras...

    Polícia diz que adolescente de 13 anos foi estuprada antes de morrer

    A Polícia Civil informa que foi registrado o homicídio...

    Polícia Militar prende suspeito de roubo em Itabaiana

    Policiais militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Na manhã deste domingo (19), no Estádio Municipal Editon Oliveira da Silva ocorreu a grande final do Campeonato Gloriense de Futebol de Campo promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

    A promoção do esporte como meio de melhorar a qualidade de vida da população é uma das funções do poder público. Para isso o Município de Nossa Senhora da Glória, tem apoiado e realizado competições, sendo uma das principais delas o Campeonato de Futebol Amador.

    Disputa do Segundo Quadro

    A partida final foi empolgante, tendo seu resultado decidido somente na disputa de pênaltis. As equipes lutaram com muita raça, mas o campeão foi o time do Flamengo da Quixaba, que empatou com a COHAB FC por 1 a 1 no tempo regulamentar, e venceu nas disputas de pênaltis.

    - Advertisement -

    Disputa do Primeiro Quadro

    Grande final aconteceu na categoria Primeiro Quadro. A equipe da Colônia Santa Helena, considerado por muitos como a zebra, chegou à final após eliminar a equipe favorita Lagoa do Chocalho, já a equipe do Flamengo de Juraci, por ter melhor campanha, classificou direto para a final. Foi uma partida bastante disputada, onde a equipe da Santa Helena venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se pela primeira vez Campeã do Campeonato Gloriense de Futebol de Campo.

    Media de gols

    O Campeonato Gloriense de Futebol de Campo teve uma excelente média de gols por jogo. Em 65 partidas disputadas, a bola balançou as redes em 170 oportunidades, com média de 2,6 gols. Destaque para o atacante Fabio Junior, do Tira Fama e Geleilson da Baixa Limpa, que marcaram 6 gols cada e foram os artilheiros da competição.

    Já no Segundo Quadro as redes foram balançadas 131 vezes, com média de 2 gols por partida. Destaque para o atacante Kaka da equipe do Grêmio Pau do Caixão, que marcou 5 gols e foi o artilheiro.

    Premiação

    Após o término da partida, foi realizado cerimonial de entrega dos troféus e prêmios em dinheiro.  No Primeiro Quadro, O CAMPEÃO Colônia Santa Helena recebeu troféu e a quantia de 8 (oito) mil reais, o vice-campeão, Flamengo de Juraci, recebeu troféu e a quantia de 4 (quatro) mil reais. Para o terceiro lugar, a equipe da Lagoa do Chocalho, recebeu a quantia de 2 (dois) mil reais.

    No Segundo quadro, O CAMPEÃO Flamengo da Quixaba recebeu troféu e a quantia de 4 (quatro) mil reais, o vice-campeão, COHAB FC recebeu troféu e a quantia de 2 (dois) mil reais. Já o terceiro lugar, a equipe do Poço Verde, recebeu a quantia de 1 (hum) mil reais.

    Média de Público

    Nos jogos que aconteceram no Estádio Municipal Editon Oliveira da Silva, o Campeonato teve uma média de público de 900 torcedores pagantes e de 1000 torcedores presentes. Nesta final 1.272 torcedores compraram o bilhete e 1.690 pessoas estiveram presentes, prestigiando a competição.

    Ascom Prefeitura de Glória