O Comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão, Capitão Walter Augusto, recebeu placa em homenagem a sua atuação à frente do comando policial na manhã da última quinta-feira (22).

O Secretário da SSP, João Babtista, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Marcone Cabral, congratulou o Capitão por decorrência da redução da criminalidade na região de Capela, que compreende a 2ªCIA do 9ºBPM.

A solenidade ocorreu na sala de imprensa da Secretaria de Segurança Pública após uma longa reunião com os oficiais comandantes de Batalhão e Companhias do interior. Outros policiais também foram homenageados, a exemplo do Major Wembley que comanda o 9ºBPM.

Os índices foram comparados com os de 2015 na região que compreende a 2ª CIA nos municípios de Capela, Siriri, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima. No ano passado foram registrados 21 homicídios. Este ano o índice caiu para 15.

Embora a diferença não pareça ser significativa, mas os dados foram verificados no contexto dos vários problemas de ordem econômica e política que o Estado atravessou em 2016. Sendo assim, o aumento do número de homicídios no Estado torna essa diminuição relevante.

A reunião foi dirigida pelo Coronel Iranildo Campos – CMT CPMI que comemorou com os demais oficiais a notícia, pois a taxa de mortes decorrentes de criminalidade estava aumentando desde 2011.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.