fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Comandante da 2ªCIA do 9ºBPM recebe placa por contribuir com a redução de homicídios no interior

O Comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão, Capitão Walter Augusto, recebeu placa em homenagem a sua atuação à frente do comando policial na manhã da última quinta-feira (22).

O Secretário da SSP, João Babtista, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Marcone Cabral, congratulou o Capitão por decorrência da redução da criminalidade na região de Capela, que compreende a 2ªCIA do 9ºBPM.

A solenidade ocorreu na sala de imprensa da Secretaria de Segurança Pública após uma longa reunião com os oficiais comandantes de Batalhão e Companhias do interior. Outros policiais também foram homenageados, a exemplo do Major Wembley que comanda o 9ºBPM.

Os índices foram comparados com os de 2015 na região que compreende a 2ª CIA nos municípios de Capela, Siriri, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima. No ano passado foram registrados 21 homicídios. Este ano o índice caiu para 15.

Embora a diferença não pareça ser significativa, mas os dados foram verificados no contexto dos vários problemas de ordem econômica e política que o Estado atravessou em 2016. Sendo assim, o aumento do número de homicídios no Estado torna essa diminuição relevante.

A reunião foi dirigida pelo Coronel Iranildo Campos – CMT CPMI que comemorou com os demais oficiais a notícia, pois a taxa de mortes decorrentes de criminalidade estava aumentando desde 2011.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies