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Como gerar receita de sua página de fãs no Facebook

A maioria das pessoas hoje em dia simplesmente se refere às Fan Pages do Facebook como simplesmente Pages e por um bom motivo; a era de seu uso principalmente como páginas para a adoração de fãs é um longo passado. Hoje, as Páginas são usadas como centros de marketing e ferramentas para construir comunidades em torno de determinadas marcas, entidades, eventos e mídia.

É perfeitamente possível ganhar dinheiro com o Facebook, embora haja duas maneiras diferentes e não exclusivas de fazer isso. Qual você escolhe depende de seus objetivos, seus recursos e a natureza do seu negócio. Você pode até usar os dois se tiver vários caminhos para a monetização.

Etapa 1: criar uma página

Tanto a parte mais fácil quanto a mais difícil de todo o processo está criando adequadamente sua página. Certifique-se de escolher a classificação correta; alguns tipos de páginas são limitados no que podem fazer e o que podem exibir, enquanto outros têm recursos adicionais especificamente para esse tipo de entidade. Escolher o errado dificultará você. Da mesma forma, tenha cuidado ao selecionar o nome que você usa . Você pode alterar seu nome e URL uma vez, mas não é fácil; Facebook não quer que você casualmente rebrand na queda de um chapéu.

Tome cuidado ao configurar sua página com todas as informações que você pode ajustar. Isso inclui, principalmente, você sobre a seção. A seção Sobre requer várias frases como uma descrição do seu negócio, um link para sua página principal de negócios – essencial se você espera ser verificado, entre outras coisas – e seu setor.

Sua foto de perfil e foto de capa são cruciais também. Ninguém confia em uma página sem uma foto de capa , por exemplo. Sua foto de perfil pode ser tão simples quanto uma foto reconhecível de seu logotipo, ou você pode improvisar para um evento especial. É uma boa ideia trocar essas fotos em intervalos de alguns meses, desde que permaneçam reconhecidamente de marca.

Etapa 2: criar uma audiência

Quando você está começando, você pode fazer upload de uma lista de discussão, se você tiver um, e o Facebook irá verificar os e-mails com contas válidas do Facebook. Qualquer usuário que manter uma conta no Facebook com esse endereço de e-mail terá a opção de curtir sua página. Você pode querer adiar fazer isso até que você tenha algum conteúdo em sua página, no entanto.

Para o conteúdo, você vai querer postar e agendar várias postagens para os próximos dias. O ideal é que você publique conteúdo interessante do setor, conteúdo do seu blog, conteúdo de outros blogs parceiros e conteúdo de interesse geral que seus usuários gostem. Você pode não saber o que funciona melhor ainda, mas o tempo e o estudo revelarão esses segredos para você.

Depois de ter algum conteúdo, você pode enviar sua lista de discussão. Você também pode empregar outras técnicas para aumentar sua página, incluindo a exibição de anúncios pagos, se tiver orçamento para isso.

Etapa 3: canalize a audiência para uma página monetizada

Esta é a primeira das duas opções que você tem para monetizar sua página no Facebook, e não é apenas monetizar o Facebook. Veja, o objetivo principal deste método é afunilar as pessoas do Facebook para as páginas onde as pessoas podem realmente ganhar dinheiro.

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Veja, você não pode simplesmente executar anúncios afiliados no Facebook. Eles nem sequer gostam de links afiliados, embora você possa se safar com aqueles em posts orgânicos. Então, você leva as pessoas para fora do site e para o seu próprio site, blog ou loja.

Você pode fazer isso através de anúncios e você pode fazer isso através da publicação de conteúdo no seu site e ligando para ele no Facebook. Na verdade, você deveria estar fazendo as duas coisas . Toda pessoa que visita seu site a partir do Facebook é uma possível conversão.

Você não pode usar páginas de destino otimizadas em postagens orgânicas. O Facebook não gosta de posts orgânicos serem dominados por essa publicidade. Eles proporcionarão um sucesso ao seu alcance orgânico e dificultarão que suas outras mensagens passem. No entanto, os anúncios podem e devem sempre vincular a uma página de destino otimizada.

Depois que os usuários saírem do Facebook e acessarem seu site, você terá toda a flexibilidade e o poder do SEO e a otimização da taxa de conversão disponíveis para uso.

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Etapa 4: criar uma loja de aplicativos do Facebook

A segunda opção disponível é rodar uma loja diretamente no Facebook. Se você fizer isso, poderá eliminar totalmente o marketing externo. Não é tão eficaz quanto ter sua própria loja – as pessoas preferem comprar o Facebook, e você perde a presença de um bom blog – mas é perfeitamente aceitável.

Há vários serviços que você pode usar para configurar uma loja em um aplicativo de guia, incluindo o Shopify . A ideia é que o serviço crie e hospede uma vitrine para você, e o Facebook se tornará o portal para essa loja.

Observe que essa loja está em um aplicativo de guia, que é um pouco limitado em uso no Facebook. Você tem um espaço na barra superior para que sua loja seja rotulada, mas não é um rótulo gráfico sofisticado como as guias costumavam ser. A etiqueta gráfica está na barra lateral esquerda, algumas maneiras abaixo da página. Não é muito, então você tem que se esforçar um pouco mais para se conectar diretamente à sua loja em todas as oportunidades, para que as pessoas saibam onde encontrá-lo.

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Passo 5: Envolver-se, manter e crescer

Depois de definir o caminho para a monetização, tudo o mais é sobre manutenção e crescimento. Você precisa aumentar sua base de fãs, o que pode ser feito publicando conteúdo atraente e exibindo anúncios que solicitam gostos de página. É preciso envolver esses usuários para que eles continuem vendo suas postagens e, assim, estejam continuamente expostos à ideia de sua empresa, levando-os a gostar mais de você e possivelmente a converter. E, é claro, você precisa manter sua loja e seu funil de vendas para nunca perder vendas devido a uma linha de código quebrada ou a um produto ausente.

Seu pão com manteiga com esse processo será Insights. Estude suas ideias no Facebook e aprenda seu público. Atenda suas mensagens e seus produtos às suas necessidades e desejos. Leve-os para onde eles quiserem e eles lhe darão dinheiro para isso.

Novos métodos

A partir de 2019, existem alguns novos métodos que você pode usar para gerar receita: postagens e mensagens patrocinadas, venda de produtos e dropshipping. No entanto, o alcance também é mais delicado nos dias de hoje, então você não quer irritar sua base de fãs. Olhe para a regra 80/20, que diz que 80% do seu conteúdo deve ser útil ou conteúdo engraçado que não seja relacionado a negócios, e 20% deve estar em qualquer um dos itens acima; coisas que podem gerar receita para sua página. Os usuários não acessam o Facebook só para vender coisas, querem ver o que suas pessoas e marcas favoritas estão fazendo. Portanto, não venda muito e concentre-se na criação de um ótimo conteúdo.

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