setembro23 , 2021

    Como reutilizar água da lavadora LG

    Veja também

    Duas mulheres são presas por tráfico no Sertão Sergipano

    Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º...

    Acusado de atirar em delegado se entrega na Bahia

    Wellington de Carvalho Bispo se entregou à polícia na...

    Adolescente de 14 anos e homem de 35 são executados a tiros

    Paulo do Nascimento Santos, 35 anos de idade e...

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Pequenas atitudes que tomamos no dia a dia podem contribuir para a saúde e melhora gradativa do meio ambiente, e o recurso de reaproveitar água é uma das iniciativas mais fáceis e também importantes para essa contribuição.

    Reutilizar a água da sua lavadora Lg é uma mudança vantajosa para o consumidor, pois economiza nos valores da conta de água, deixando aquele dinheirinho reservado caso você precise em uma urgência de uma assistência técnica LG, ou uma autorizada de qualquer marca.

    A seguir, falaremos sobre como a água da máquina de lavar pode ser reutilizada e suas vantagens em relação a economia de gastos com conta de água, além de contribuir com o planeta por desperdiçar menos quantidade de água. Saiba mais no artigo a seguir.

    Como reaproveitar a água de sua máquina de lavar?

    - Advertisement -

    Se a água não for descartada após lavar suas roupas, ela pode ser usada para realizar tarefas domésticas, como lavar o chão do quintal de casa, lavar banheiro, varanda e áreas de serviço.  Existem lavadoras LG com o reaproveitamento de água em uma das suas funções.

    Além disso, essa água pode ser reutilizada até mesmo se adicionar alvejante, para a própria limpeza interna do tambor e do filtro da lavadora, que é importante de ser realizada com frequência para evitar danos futuros que só uma assistência técnica lava e seca LG consegue ser capaz de consertar.

    Como lavar suas roupas de modo sustentável

    Além de reaproveitar a água da lavadora, há várias mudanças que podem ser feitas para tornar a lavagem de suas roupas algo ainda mais sustentável e econômico:

    • Sempre que possível, leve maiores quantidades de roupas para serem lavadas ao mesmo tempo, e opte pela lavagem com água fria. Por isso, não precise se preocupar em lavar uma pequena quantidade de roupas todos os dias, é muito mais vantajoso esperar uma boa quantia de roupas juntarem, para que sejam lavadas de uma só vez;
    • Evite lavar uma peça de roupa sempre que usá-la. Foque em lavar suas roupas se você suou ou as sujou fazendo alguma atividade física, cozinhando, ou mexendo com terra entre outras coisas fáceis de sujar roupas;
    • Dê sempre preferência de secar roupas naturalmente, isso faz com que a função da secadora não precise ser utilizada diariamente, economizando uma boa quantidade de energia. Além disso, isso evita que a máquina force com frequência, tendo que consertar algumas coisas técnicas em uma assistência técnica LG autorizada.

    Reutilize a água mais de uma vez

    Se você utilizou sua água para limpar a própria lavadora ou para lavar panos de chão e de prato, por exemplo, tem como reutilizar mais uma vez essa água, lavando áreas externas de sua casa. Com esses costumes, o meio ambiente e a economia agradecem.