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Como vender no Instagram usando publicações compráveis

Vender no Instagram ficou muito mais fácil com o lançamento do recurso de postagens para compra do Instagram .

No passado, a única maneira de conectar seus seguidores aos seus produtos era através do link da sua biografia ou do Instagram Stories , esse novo recurso fornece uma experiência perfeita para as pessoas comprarem produtos diretamente de suas postagens.

Obviamente, com mais de meio bilhão de usuários ativos mensais e mais de meio milhão de anunciantes, era apenas uma questão de tempo até que os usuários pudessem começar a comprar produtos diretamente do aplicativo!

Pronto para começar a vender no Instagram ? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como criar postagens para compra:

Por que sua empresa deve usar postagens para compras no Instagram

As postagens para compra são o próximo grande passo do Instagram para se tornar uma plataforma mais favorável aos negócios.

Graças ao novo recurso, os usuários do Instagram podem concluir sua jornada de compra , da descoberta ao checkout, sem sair do aplicativo do Instagram.

E com 80% dos 800 milhões de usuários do Instagram já seguindo uma conta de “negócios ativos” (e 200 milhões de usuários visitando um ou mais perfis de negócios diariamente), dar às pessoas a capacidade de comprar de forma nativa no aplicativo Instagram faz muito sentido.

Com o novo recurso, o Instagram tornou mais fácil do que nunca as empresas alcançarem seus consumidores, observando “uma vez que uma empresa tem um catálogo de produtos conectado à sua conta, marcar um produto é tão simples quanto marcar uma pessoa em uma publicação”.

Para entender mais como ter sucesso no instagram ( CLIQUE AQUI E VEJA UM VÍDEO ONDE REVELO COMO TER UMA PERFIL DE SUCESSO )

As postagens que podem ser compradas no Instagram são marcadas com um pop-up “Toque para ver os produtos” ou um pequeno círculo branco com o ícone da sacola de compras:

Na conta do Instagram de uma empresa, as postagens para compras no Instagram serão marcadas por um ícone de sacola de compras no canto superior direito. Os usuários também poderão navegar no seu feed da “Loja” diretamente do seu perfil do Instagram:

No final do dia, o novo recurso de postagens para compra do Instagram oferece uma oportunidade incrível para as empresas transformarem seus seguidores em clientes.

Se você é uma pequena empresa ou editor que procura uma solução alternativa para direcionar o tráfego do Instagram, usar um recurso como o Linkin.bio pode funcionar melhor para você. Com o Linkin.bio, você pode enviar seus seguidores para qualquer lugar, vinculando suas postagens do Instagram a páginas específicas de produtos, postagens de blog ou sites.

  1. Crie um catálogo do Facebook com o Facebook Business Manager.
  2. Crie uma loja no Facebook com Shopify ou BigCommerce.
  3. Conecte sua loja online à conta do Instagram da sua empresa.
  4. Carregue as fotos que você deseja marcar.
  5. Na página de configurações de postagem, toque em Marcar produtos.
  6. Crie postagens que pareçam naturais no feed do Instagram.
  7. Alavancar posts de influenciadores.
  8. Otimize sua postagem com tags e hashtags.
  9. Ative a guia Loja no seu perfil do Instagram

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Existem alguns requisitos de qualificação que você precisará marcar antes de começar a postar nas compras do Instagram:

  • 1. Você deve estar localizado em um desses países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha ou Austrália
  • 2. Você precisa de uma conta comercial do Instagram
  • 3. Você deve estar na versão mais recente do aplicativo Instagram no iOS ou no Android .
  • 4. Sua empresa deve vender bens físicos que estejam em conformidade com o contrato de comerciante e as políticas de comércio do Instagram .
  • 5. O seu perfil comercial deve estar conectado a um catálogo do Facebook . Isso pode ser criado e gerenciado no Business Manager, diretamente na página da sua empresa no Facebook ou através do Shopify ou BigCommerce.

Se você atender aos requisitos acima, basta adicionar o canal de vendas do Instagram à sua loja do Shopify ou BigCommerce sem nenhum custo adicional e, depois que sua loja for aprovada, ative o recurso selecionando Compras em Configurações comerciais no aplicativo Instagram.

Veja como conectar seu perfil de negócios a um catálogo do Facebook:

Depois de começar a adicionar postagens compráveis ​​em seu feed, informe seu público com uma história no Instagram! É uma ótima maneira de divulgar e direcionar mais tráfego para suas postagens.

1. Crie um catálogo do Facebook com o Facebook Business Manager.

Um catálogo do Facebook no Facebook Business Manager é essencialmente um arquivo que contém uma lista de todos os produtos que você deseja vender.

Para começar, vá para a conta do Business Manager que possui a página do Facebook vinculada à sua conta comercial do Instagram.

Na sua conta do Business Manager, você pode criar um novo catálogo ou identificar um catálogo existente que gostaria de usar.

Comece abrindo suas configurações do Business Manager e clicando em Pessoas e ativos. Aqui você encontrará uma opção de Catálogos. Clique em “+ Adicionar” e escolha Criar um novo catálogo de produtos.

Você precisa dar um nome ao catálogo de produtos e selecionar os tipos de produtos que você está adicionando ao seu catálogo antes de poder adicioná-lo ao seu feed de produtos.

Aqui está um guia do Facebook sobre como fazê-lo.

É muito importante manter seu catálogo de produtos sincronizado com sua página do Facebook e que as descrições e preços de seus produtos sejam precisos. Se você estiver executando uma venda ou promoção, verifique se o seu catálogo de produtos reflete isso.

2. Crie uma loja no Facebook com Shopify ou BigCommerce.

 

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Uma segunda maneira de conectar seu perfil comercial do Instagram a um catálogo do Facebook é fazê-lo diretamente com o Shopify ou o BigCommerce.

Shopify

Antes de começar, você precisa ter o canal de vendas do Facebook (incluído em todos os planos pagos do Shopify) instalado na sua loja Shopify, o que cria uma guia Loja na sua página do Facebook que exibe seus produtos Shop.

Para detalhes específicos sobre como conectar sua página do Facebook à sua conta do Shopify, você pode ver o guia do Shopify aqui.

Depois de fazer o acima, você pode adicionar facilmente o canal de vendas do Instagram à sua loja Shopify, que conecta o produto que você possui no Shopify ao seu perfil comercial do Instagram.

Para fazer isso, vá para o administrador do Shopify e clique no botão “+” ao lado do cabeçalho “Canais de vendas”.

Em seguida, na caixa de diálogo “Adicionar canal de vendas”, clique em Instagram e, em seguida, em Adicionar canal.

Você precisará fazer login na página da sua conta do Facebook para autenticar sua conta do Instagram no canal de vendas.

Depois que o canal de vendas do Instagram estiver instalado, você poderá ativar o recurso visitando Compras em Configurações comerciais no aplicativo Instagram.

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