Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Concorrente do Facebook, Vero é a rede social que promete explodir o mercado tecnológico

Um grupo de pessoas cansadas da dificuldade que o Facebook tem apresentado nos últimos meses, resolveu lançar uma ferramenta capaz de solucionar parte dos problemas que muitos usuários andam tendo nas redes sociais e a batizaram de Vero.

Desconhecido por muitos, a nova rede social tem agradado pela transparência e pela interface considerada mais interessante do que seus velhos concorrentes Instagram e o próprio Facebook, tornando a comunicação agradável e não possuindo um algoritmo tão complicado quanto as já mencionadas.

Vero ainda está longe do alcance ideal para maior parte da população, pois a ideia inicial do aplicativo é justamente gerar um modelo de negócio capaz de refletir no que deseja compartilhar com outras pessoas sem diminuir o alcance, como ocorreu com suas concorrentes. O maior problema está depois que atingir o primeiro milhão em números de membros, pois após alcançar o feito a empresa que lançou a rede social poderá cobrar uma assinatura de seus usuários.

Outras tentativas já fracassaram

Vero espera ser uma forte concorrente das mais famosas redes sociais, entretanto não se sabe a força que o aplicativo poderá gerar para a sociedade em geral. Outras tentativas de querer quebrar a hegemonia de Mark Zuckemberg fracassaram recentemente como Ello e Peach, que não decolaram da maneira como esperavam. O objetivo era o mesmo que Vero apresenta, porém com outras funcionalidades que na época trouxeram grandes problemas para as empresas que desenvolveram essas redes sociais.

O aplicativo possui as mesmas funcionalidades que seus antigos concorrentes como curtir e compartilhar, porém, sua diferença está na publicação sem diminuir o alcance, por isso a mensagem se passa com mais credibilidade aos seguidores dos usuários nesta rede social.

A instabilidade que o Facebook está tendo, traz à tona a possibilidade de Vero se lançar ainda mais no mercado tecnológico como fonte de saída para muitos que sobrevivem deste segmento de marketing, além de pessoas comuns que gostam de compartilhar postagens sobre qualquer tema. A rede social Vero está disponível para Iphone e Android.

Thalles Cakan/AM3COM.

COMENTE!