CONTRATO
A segunda fase da Operação Babel abalou a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Ela investiga possíveis irregularidades nos contratos referentes à coleta de lixo em Aracaju e, por conseguinte levou, também, ao afastamento do presidente da EMSURB, Mendonça Prado.
MAUS LENÇÓIS
Mendonça se complicou quando contratou a empresa Torre, em caráter emergencial e temporário, para realizar a coleta de lixo da capital em mais de 42 milhões de reais por 180 dias.
CPI DO LIXO
Vereadores tentaram montar uma CPI para investigar o fato da EMSURB contratar a Torre por mais de 42 milhões de reais, mas a maioria dos parlamentares votaram contra a admissibilidade da instauração da CPI.
O QUE ESTÁ POR TRÁS?
Para os críticos políticos, há muita coisa a ser desvendada pela polícia. O motivo da EMSURB em querer ter a Torre presente pode não ser apenas uma relação jurídica. Muitos comentam de acordos pré-programados durante campanha eleitoral. No entanto, não aparece nomes de pessoas ligadas a Torre como financiadores da campanha de Edvaldo.
RAPIDINHAS
NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
O vereador Flávio do PT foi eleito presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores(PT) com 37 votos.
CANINDÉ
Em Canindé de São Francisco, os petistas elegeram a militante Rosana para presidente do diretório municipal.
MONTE ALEGRE
Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o reajuste salarial de 6,5% para os servidores públicos. O projeto segue para a sanção do executivo.
AINDA SOBRE MONTE ALEGRE
Tem gente reclamando da prefeita a respeito de uma medicação. No facebook, um paciente pediu para o vereador Geninho interceder por ele junto a prefeita Nena de Luciano. Este mesmo internauta chamou a gestora de “fraca”. E ainda é parente dela!!
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.
Comente sobre esse post