EM CIMA DO MURO?

Em entrevista ao Jornal da Xodó, o deputado Capitão Samuel disse que está do lado do povo e não especificamente com Amorim ou Jackson.  O deputado foi curto na resposta, mas deu a entender que tem uma grande afinação com o governo Jackson Barreto. Por outro lado, Samuel foi oposição a JB nas duas últimas eleições. Estaria ele em cima do muro esperando “a melhor proposta para o futuro do estado”?

PREOCUPADO COM A SECA

O deputado ainda afirmou que a matança de vacas prenhas em Itabi possa estar ligada a falta de condições para manter o gado por conta da Seca que assola Sergipe. Segundo Samuel, a estiagem é uma preocupação para o futuro e que necessita de uma solução rápida do estado. O capitão salientou que a saca de milho, se fosse vendida sem cadastro, já ajudaria agricultores com a alimentação dos animais. A demora para o cadastramento, prejudica a agilidade ao combate da problemática.

 

VEJA ESSA!

O diretor da Clínica de Saúde que mencionamos em uma denúncia sobre o chá de fraldas na cidade de Glória, falou. Diano Ribeiro, responsável pela Clínica que fica no Bairro Brasilia, disse que a festa ocorreu depois das 13h, momento em que a unidade encerra o expediente.

E ESSA!

Este colunista foi pego de surpresa com a possível suspensão do Carnalgodoeiro em Glória. Segundo informações, a Magistrada da Comarca de Nossa Senhora da Glória teria solicitado o laudo de Corpo de Bombeiros para emitir uma decisão oficial sobre a realização do evento.

CARNALGODOEIRO PARTICULAR

Mesmo que a decisão seja favorável a realização do evento, a pergunta que surge é se a festa será paga, haja vista que é de iniciativa privada. A prefeitura se absteve do evento por conta da recomendação do TCE, em evitar gastos com festas públicas.

Sendo assim, o carnaval que está consolidado no calendário municipal e que tem até data com ponto facultativo, tende a entrar na lista dos festejos particulares, com possibilidades de ser, futuramente, extinto.

UMA PENA!

Mesmo sendo de iniciativa privada, o Carnalgodeiro deste ano tem uma expectativa de recorde de público por conta da inexistência de outros carnavais do sertão. Este colunista reafirma o sentimento de tristeza pelo possível cancelamento. Aliás, na agenda do carnaval de todos os anos, o Carnalgadoeiro está sempre em primeiro lugar deste jornalista.

 

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.