outubro17 , 2021

    Conheça os 5 motivos para você fazer pão caseiro

    Veja também

    COMPARTILHE

    - Advertisement -

    Cada vez mais pessoas estão retomando o hábito milenar de fazer pão caseiro. É gostoso, saudável, barato, fácil e divertido.

    O único problema é que é uma atividade extremamente viciante, começamos com o pão simples, tentamos o integral, o multi-grãos, experimentamos o recheado, arriscamos o croissant e nunca mais queremos parar. Cuidado!

    Receba Grátis o Guia do Pão Caseiro

    Caso você ainda tenha dúvidas, aqui vão algumas motivos para começar:

    1. É gostoso

    - Advertisement -

    Não sei se são os ingredientes, o ambiente ou todo o processo, mas depois que você come seu primeiro pão feito em casa, não quer mais comer pão de padaria. E de bônus ainda perfuma sua casa com o delicioso aroma de pão assado.

    Receba Receitas e Dicas de Pão Caseiro em seu Email

    2. É saudável

    Experimente olhar no verso da embalagem de um pão de forma ou de uma bisnaguinha. Além dos 4 ingredientes básicos, você encontra diversos conservantes e aditivos. O pão caseiro só precisa de 4 ingredientes: farinha, água, sal e fermento.

    Baixe o Ebook Grátis sobre Pão

    3. É barato

    Você já tem tudo o que precisa para fazer pão caseiro: Um forno convencional, uma assadeira, uma colher de pau e duas tigelas de plástico. Os ingredientes são simples: farinha de trigo convencional, água mineral ou de torneira fervida, sal de cozinha e um saquinho de fermento biológico seco instantâneo (que você encontra em qualquer mercado).

    Aprenda a fazer pão caseiro

    4. Alivia o stress

    Modelar e sovar a massa são atividades extremamente relaxantes. Aguardar o crescimento e respeitar o tempo de fermentação nos ajuda a controlar mais a ansiedade e fugir um pouco da pressa do dia-a-dia.

    Curso de Pão Caseiro

    5. É fácil

    Talvez a maior barreira para quem quer começar seja achar que é difícil ou que exige muita dedicação. Sovar a massa é simples, mas caso você não queira se arriscar no método tradicional, sugiro o método de esticar e puxar.

    Siga os passos desta receita de pão caseiro e veja como é simples. Com um pouco de planejamento, você pode fazer a massa de noite e assar o pão de manhã.

    Pão Caseiro

    Quer receber Receitas e Dicas grátis sobre pão caseiro?

    Junte-se a mais de 17.000 apaixonados por pães e receba gratuitamente artigos e novidades sobre panificação artesanal (Clique Aqui)

    Via: Amo Pão Caseiro