Mais uma vez A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), prorrogou os contratos emergenciais com as empresas Torre Empreendimentos e Cavo, responsáveis pela coleta de lixo e limpeza urbana da capital sergipana.

Iniciado no mês de maio, o acordo tinha validade de 180 dias (6 meses) e na sexta-feira, 10, foi prorrogado por mais um mês

A expectativa era de que o processo licitatório para contratação de empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana, que ficou suspenso por determinação judicial por dois meses, fosse encerrado antes do fim do contrato emergencial, o que não aconteceu.

“Por ser um processo extenso, com muitas empresas participando e com um alto valor em jogo, é natural que surjam contratempos, mas todos dentro dos prazos legais”, afirmou o assessor de comunicação da Emsurb, Augusto Aranha.

O edital prevê a contratação das empresas por um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.

Em 05 de outubro a Emsurb retomou o processo e deu início a abertura dos envelopes. Doze empresas estavam credenciadas para a primeira fase, de habilitação das propostas.

A previsão era de que também na sexta-feira, as empresas concorrentes fossem chamadas para divulgação das que foram habilitadas para a próxima e última fase, a de análise das propostas técnicas de preço. Mas a Emsurb decidiu transferir o processo para a próxima semana.

via Xodó News

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR