Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Coordenadora de escola pública é acusada de agredir aluno autista

A Escola Municipal Pedro Moreira Filho, localizada no Povoado Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju (SE), foi o cenário para cenas de horror registradas por um ex-funcionário da unidade. Um menino autista de nove anos vinha sofrendo agressões diariamente no local. A coordenadora da escola é apontada como a responsável pela conduta criminosa.

A denúncia grave foi feita pelo mesmo ex-funcionário que preferiu não se identificar em reportagem exibida pela TV Atalaia nessa terça-feira, 5.

Vídeos mostram o menino chorando sentado no chão da sala enquanto a educadora segura uma lixeira e pede para que os outros alunos o ignorem. Também é possível ver a criança no canto da sala, enquanto a coordenadora, com o sapato na mão, faz ameaças.

O ex-funcionário da escola contou que foi demitido porque fez a denúncia. Segundo ele, os vídeos foram gravados em novembro do ano passado e além de agressões verbais e psicológicas também aconteceram agressões físicas.

A administração municipal de Socorro informou que já tem conhecimento do caso e que foi aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar a denúncia e que a educadora foi afastada do cargo. O Conselho Tutelar e órgãos competentes já foram acionados.

A família da criança e a professora não foram encontradas para falar sobre o assunto.

Com informações da Fan F1

Vídeo Fan f1

 

COMENTE!