Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Corrida 66 Anos de Monte Alegre vai ocorrer em 24 de novembro deste ano

Através de uma iniciativa do vereador Henrique de João Gogó, este ano será possível resgatar um dos eventos mais charmosos do município de Monte Alegre.

A tradicional corrida, que acontecia todos os anos no mês de novembro, e que reunia centenas de atletas de vários estados do Brasil, ganhará uma nova roupagem e já tem data para a sua realização.

O vereador Henrique conta que o objetivo do evento é resgatar o brilho da extinta corrida Cidade de Monte Alegre, proporcionar um dia recreativo, estimular a prática de atividades físicas e festejar o aniversário da cidade.

A emancipação política de Monte Alegre é no dia 25 de novembro. No entanto, 25 cai numa segunda-feira, e para reunir o máximo de atletas, o evento será realizado no domingo dia 24 de novembro.

Henrique diz contar com o apoio da deputada estadual Janier Mota, dos empresários Saulo da Scuderia Veículos e Rubens Morais da Info Sistemas, bem como do radialista Welder Ban da Xodó FM.

Preocupado com questões envolvendo direitos autorais, o parlamentar resolveu não usar o nome da antiga corrida.

Para este novo ciclo que se inicia, o evento será chamando de “Corrida 66 anos de Monte Alegre”, sendo que o número correspondente ao aniversário da cidade, será alterado conforme a realização de cada edição.

O percurso será o mesmo da extinta Corrida Cidade de Monte Alegre: 10,3 KM, saindo do Povoado Vila dos Padres em Nossa Senhora da Glória, com chegada no CEASA da cidade de Monte Alegre.

O evento terá a participação da Federação Sergipana de Atletismo e a organização de numeração de atletas e camisetas com uma empresa especializada no segmento de corridas de rua.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!

COMENTE!