fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Covid-19: museu Inhotim suspende visitação até 17 de janeiro


O Instituto Inhotim, museu a céu aberto em Brumadinho (MG), suspendeu a sua visitação até dia 17 deste mês, após a determinação de lockdown (bloqueio) parcial decretado ontem (7) pelo município, que fica a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

A medida foi adotada para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus na cidade que, segundo o boletim epidemiológico de ontem (7), tem 20 mortes e 1.729 casos confirmados de covid-19.

De acordo com o instituto, a programação online continua nos canais do Inhotim. O show gravado com Jards Macalé, na obra Invenção da cor, Penentrável Magic Square #5, De Luxe (1977) de Hélio Oiticica, está disponível no canal do YouTube.

Os vídeos das séries Diálogos (conversa com especialistas em arte e botânica), Bastidores (mostrando o que acontece nas coxias do Inhotim) e Retrato (vídeos sobre artistas e suas obras expostas no Inhotim) também estão disponíveis no YouTube e no IGTV, além das apresentações da Orquestra de Câmara Inhotim, composta por jovens de Brumadinho.

Depois de ficar quase oito meses fechado devido à pandemia de covid-19, o Inhotim reabriu no dia 7 de novembro com restrições e protocolos para evitar o contágio de visitantes e funcionários pelo novo coronavírus.

Belo Horizonte

A capital mineira também anunciou que entrará em lockdown a partir de segunda-feira (11).

Segundo o prefeito Alexandre Kalil, Belo Horizonte chegou “ao limite da covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de editar um decreto fechando todos os serviços não essenciais da cidade.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação