fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Covid-19: Sergipe registra o primeiro caso no sistema prisional

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmou nesta terça-feira (28) que um interno de 25 anos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju, foi diagnosticado com a Covid-19. Este é o primeiro caso de coronavírus no sistema prisional de Sergipe.

Segundo a Sejuc, no último dia 18, ele sentiu arritmia e palpitações no peito, foi atendido na enfermaria da unidade prisional e, imediatamente, transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ao retornar do hospital, ficou isolado em um pavilhão de triagem do Presídio de Areia Branca para evitar a propagação de qualquer doença contagiosa no sistema prisional.




Com o passar dos dias, ele apresentou sintomas típicos de pacientes que foram afetados pelo coronavírus, como dor na cabeça, vômito em pouca quantidade e início de desconforto respiratório e dor no peito.

No último sábado (25), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o interno precisou ser encaminhado de volta para o Huse. Após receber todo o atendimento, foi feito o teste junto ao Laboratório Central (Lacen) e o resultado foi encaminhado para a Sejuc nessa segunda-feira (27), dando como positivo para a Covid-19.

Ainda de acordo com a Sejuc, o quadro de saúde do interno é considerado estável. Ele permanece em uma enfermaria para atendimento de portadores da Covid-19, isolado, e com os atendimentos necessários no Huse.

Covid-19 em Sergipe

O estado ultrapassou os 200 casos da doença, além de 11 óbitos em 24 municípios.

Por G1/SE

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: