O chef do sertão Timóteo Domingos iniciou 2017 com mais um grande desafio. O culinarista irá inaugurar no dia 7 de janeiro, às 19h, o Restaurante Gastrotinga, localizado em Canindé do São Francisco, ao lado do Parque de Vaquejada. A ideia é ofertar para os visitantes pratos que levam produtos característicos do sertão com muito sabor e criatividade.

O restaurante surgiu com o objetivo de atender os turistas que tomam conhecimento das receitas pela mídia e chegam em Canindé no intuito de saborear as comidas com os elementos da caatinga. “Nosso desejo é de popularizar as receitas e os ingredientes dessa região. Iniciamos uma produção de cactos e ervas da caatinga em parceria com agricultores locais e esta ação resulta em geração de renda e estímulo a conservação e preservação do bioma. Estou muito feliz pela realização deste sonho e que irá colaborar ainda mais no desenvolvimento da minha querida Canindé”, ressalta o chef.

Sobre Timóteo Domingos

Timóteo Domingos é um alagoano da cidade de Santana do Ipanema, apaixonado por gastronomia. Com o objetivo de mostrar a cultura gastronômica do sertão através da culinária, o chef criou o projeto Gastrotinga, ou seja, cactos, fruto do mandacaru, umbu, algaroba, mororó, ouricuri, entre outros alimentos típicos do sertão são à base dos seus pratos que encantam e deixam as pessoas curiosas. O jovem foi convidado para participar de programas como: Mais Você, Programa da Sabrina, Domingo Espetacular e Hoje Em Dia.

O sucesso das suas aparições na mídia resultaram no Festival Gastrotinga, evento que está em sua 3ª edição e acontece na cidade de Canindé do São Francisco no mês de abril. Timoteo foi o primeiro profissional da área de culinária a conduzir a tocha olímpica dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro.

Com informações do Infonet

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR

Músico,Jornalista DRT 0002304/SE, Repórter do Programa Voz da Cidadania e apresentador do Programa Expressão Livre.