fbpx
Portal Sou de Sergipe
O portal do Sergipano

Defesa Civil de Aracaju emite alerta por conta da chuva que deve continuar na capital

A Defesa Civil de Aracaju segue em alerta por conta da chuva que começou a cair na cidade desde a madrugada desta sexta-feira, 8. Deu uma pausa na manhã deste sábado, 09, mas deve continuar nos próximos dias.

De acordo com o major Sílvio, na quinta-feira, 7, choveu 52 milímetros na capital. Na sexta-feira, 8, choveu 36 milímetros. Apesar da maior incidência, as ações preventivas realizada pela Prefeitura de Aracaju, segundo ele, têm surtido feito e não foram registradas intercorrências por conta da chuva. “A gente continua em alerta, mas a cidade está respondendo bem para o volume de chuva de 52 milímetros. Não tivemos nenhum problema relacionado com as chuvas, apenas alagamentos em pontos específicos, como na avenida Euclides Figueiredo, que está em obras e somente quando elas foram concluídas é que vamos poder drenar a área”, disse.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é de chuva neste sábado e domingo. “A previsão é de 20 milímetros por dia. Isso é considerado baixo, uma chuva moderada. Essa é a previsão, mas se a intensidade de chuva for  superior, a gente tem como atuar. Estamos em observação”, informou.

Alerta

O coordenador Defesa Civil de Aracaju alerta que em casos de situação de risco o cidadão deve acionar o órgão por meio do 199. “A Defesa Civil está de plantão e a gente reforça que as pessoas que residem em áreas de risco não esperem chegar ao extremo para tomar uma providência. Qualquer sinal de desabamento, qualquer barulho ou rachadura é motivo para sair e chamar a Defesa Civil. As pessoas precisam se proteger”, orientou o major Sílvio Prado.

COMENTE!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte Mais informação

Política de Privacidade e Cookies
%d blogueiros gostam disto: