CINISMO?

Qual a intenção de um político defender um cidadão condenado a 31 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro? No caso de José Dirceu não há o que se falar sobre presunção de inocência, pois foi condenado pela justiça federal e é considerado, até então, um criminoso.

FESTEJOU!!

O deputado federal João Daniel comemorou a soltura do ex-ministro José Dirceu em sua rede social:

“José Dirceu livre

Hoje a Segunda Turma do STF decidiu por 3 votos a 2 libertar o companheiro José Dirceu. Justiça feita. Isso é resultado da correlação de força da greve geral.

Avante, companheiros!

REPERCUTIU!!

A publicação do deputado com a foto de Dirceu e uma bandeira do PT no fundo repercutiu de maneira negativa perante os seus seguidores. “Preciso repensar meu voto deputado. Realmente essa éta prova de que tudo Nesse país acaba em pizza” (sic), escreveu um internauta.

“Não acredito que estou lendo isto, isso é uma afronta ao cidadão de bem!”, disse outro seguidor.

O QUE ESTÁ POR TRÁS?

A defesa de João Daniel não surpreende pelo simples fato do partido não avaliar na mesma proporção o envolvimento de vários petistas em esquema de corrupção. Para se ter uma ideia, eles acreditam fielmente que Temer é corrupto e Dirceu, não! Se um tucano ou um político do PMDB foi citado em alguma colaboração premiada já é considerado corrupto. Lula é réu em 5 ações penais e é beatificado pelo partido.

DEMAGOGIA!!

A demagogia extrapola quando o mesmo deputado usa a rede social para justificar que a soltura de Zé Dirceu foi resultado da correlação de força da greve geral do último fim de semana. Ou seja, o objetivo da greve não foi tão somente contra as reformas de Temer, mas para proteger seus aliados envolvidos até a tampa em esquemas de corrupção.

BOLA FORA!

O deputado até tentou justificar dizendo que Zé Dirceu é um homem de história de luta em favor do povo brasileiro. Este colunista até entende a amizade dos dois, mas discorda quando se refere a luta em favor dos brasileiros.

Ora, desviaram milhões dos cofres públicos, saquearam o povo lavando o dinheiro que poderia ser destinado a educação, saúde e segurança pública, e ainda querer passar uma imagem a sociedade que esse cidadão é um defensor do povo brasileiro? Santa Paciência!

VEJA ESSA!!

Foi apresentado um requerimento na Câmara de Monte Alegre para que a prefeita Nena transparecesse oficialmente no portal da transparência as motivações das contrações, licitações, receita e todas as despesas da prefeitura nesses últimos quatro meses de gestão.

VOTARAM CONTRA!

Três vereadores votaram contra o requerimento e elevou a suspeita dos demais vereadores que acreditam que há irregularidades em alguns contratos celebrados pelo município. Sérgio da Geladeira, Geninho de Zé de Dé e Betinho foram contra o requerimento de autoria do vereador Dorge, Henrique e Bibia do Couro.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura.

Deixe seu comentário abaixo

Comentários

COMPARTILHAR
Jornalista DRT/SE 1794, Locutor e Apresentador da Xodó FM 89,9 e 88,5; Bacharelando em Direito.